Material essencial

terça-feira, 3 de abril de 2012

Conselho de Psicologia inicia processo disciplinar contra Marisa Lobo, que rebate acusações: “é perseguição”. Assista

 

GNOTÍCIAS

Publicado por Tiago Chagas em 2 de April de 2012

Conselho de Psicologia inicia processo disciplinar contra Marisa Lobo, que rebate acusações: “é perseguição”. Assista

A psicóloga Marisa Lobo publicou um vídeo no Youtube demonstrando sua indignação com o processo disciplinar instaurado pelo Conselho Federal de Psicologia contra ela, que poderá culminar com a cassação de seu direito à exercer a profissão.

Marisa Lobo foi notificada sobre a instauração do processo no último dia 20/03, por ter se negado a retirar de suas páginas na internet as menções que faz em relação à sua fé. Essa recomendação tinha sido passada a ela pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, estado onde ela atua.

Para Lobo, trata-se de perseguição religiosa: “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, afirmou. Pesa contra ela no processo disciplinar a acusação de que ela teria usado seu consultório para difundir sua fé. Marisa Lobo nega, veementemente: “É mentira”, e rebate, afirmando que existem psicólogos que aplicam princípios espíritas em consultas: “há mais de 30 anos existem práticas espíritas inseridas no tratamento psicológico, como o trabalho de regressão”.

Demonstrando determinação, ela pede oração para que não seja derrotada durante o processo, pois, segundo ela, se isso acontecer, será o princípio da exclusão dos cristãos em todas as profissões: “O que eles querem é isso: que nós sejamos uma raça inculta, de gente ignorante”.

Confira o pronunciamento da psicóloga Marisa Lobo no vídeo abaixo:

 

2 comentários:

  1. seu careca de merda vai trabalhar vagabundo

    ResponderExcluir
  2. Ficou com raivinha? Leia este que passa: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1084670-justica-extingue-acao-contra-pastor-silas-malafaia-por-homofobia.shtml

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo