FRATRES IN UNUM
Dom Antonio Rossi Keller, bispo diocesano de Frederico Westphalen, RS.
Em relação à questão de se buscar uma reversão deste quadro, a situação é bastante clara: quem obteve do Conselho do Tribunal de Justiça do RS tal determinação, a da retirada das imagens sagradas? Um grupelho insignificante…
Desculpem-me questionar…: mas onde estão os fiéis cristãos leigos do RS??? Onde estão os advogados que professam a fé católica, e que poderiam atuar no sentido de encaminhar esta questão, juridicamente? Sinceramente, é lamentável em primeiro lugar que até agora, só eu tenha me manifestado, como Bispo, em relação a isto. Onde estão meus “irmãos no episcopado”? Um paulista, bispo da Diocese mais longínqua do interior do RS… Em segundo lugar, o silêncio medroso do restante dos católicos daqui… Tempos difíceis mesmo…
Interessante que, em alguns posts acima, fica parecendo que a responsabilidade do silêncio e da falta de iniciativa dos demais católicos do RS seja minha…
Comentário de Dom Antonio Rossi Keller ao artigo “O repúdio de um Bispo Católico…”.
Excelência, permita-nos dizer: muito obrigado pela coragem, por ser uma voz que brada no deserto. O senhor, longe ter culpa, tem o mérito (triste mérito, é verdade) de ser o único bispo a levantar sua voz. Deus lhe pague!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo