BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, Março 05, 2012
Chávez teimoso, parece continuar desafiando os médicos
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou neste domingo que o tumor retirado no último dia 26 de fevereiro, numa cirurgia em Havana, era maligno e uma recorrência do câncer descoberto em junho do ano passado. Em discurso na capital cubana transmitido para a Venezuela, ele disse não haver evidência de metástase e anunciou que voltará a fazer radioterapia.
- O tumor foi retirado em sua totalidade e se confirmou o que já se previa: é uma recorrência do câncer diagnosticado inicialmente - disse Chávez, de 57 anos, ao lado de alguns ministros em Havana e após fazer piadas, assinar documentos e até cantar. - Eu viverei! Eu vou superar!.
Os comentários de Chávez sobre sua saúde ocorreram ao fim de uma mensagem de 90 minutos aos venezuelanos, transmitida pela televisão, na qual ele expressou confiança em sua recuperação.
Em seus comentários feitos em Havana, transmitidos no domingo mas gravados no sábado, Chávez se mostrou entusiasmado e teve momentos de introspecção.
- Todos somos humanos, todos somos extinguíveis, ainda mais com a vida que eu tenho, onde um ano parece cem - disse.
Chávez não detalhou quando retornará à Venezuela. Ele zombou de "especuladores com nada melhor para fazer", que sugeriram que seu câncer havia se espalhado a outros órgãos, dizendo que não era verdade. Do site de O Globo
TRATAMENTO INDICA METÁSTASE
O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda e o médico venezuelano residente na Flórida, José Rafael Marquina, que vêm informando com antecedência sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chavez, usaram o twitter para comentar as últimas notícias sobre o novo câncer de Chavez. Bocaranda confirma que o exame dos materiais retirados para a biópsia foi feito no Brasil e nos Estados Unidos, e Marquina diz que embora não se refiram a metastáse, anunciar uma "radioterapia profilática" é uma maneira indireta de confirmar. Do Blog do Merval
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo