Material essencial

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A PRISÃO POLÍTICA do Cabo Daciolo por Sérgio Cabral deve ser imediatamente denunciada ao Governo Italiano e a imprensa de lá

 

RICARDO GAMA

TERÇA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2012

  

Bem a situação é muito complicada, vários Policiais Militares foram presos ILEGALMENTE pelo Governo Sérgio Cabral, e também ILEGALMENTE mandados para o o presídio de segurança máximaBangu 8, após uma ida das esposas dos militares a Brasília, no mesmo dia Cabral deu ordem para que fossem tirados do presídio, e transferidos para unidades militares.

Como todos sabem, a prisão dos Policiais e Bombeiros Militares foi ordenada por Sérgio Cabral para abafar a greve dos militares, ou seja, prisões políticas, lembrando que todas as manifestações sempre foram pacíficas e ordeiras.

Sabe-se também que todos os Policiais Militares e Bombeiros foram soltos pela "justiça" menos o Cabo Daciolo do Corpo de Bombeiros.

Por que Daciolo não foi solto, se todos os militares que foram presos são acusados supostamente dos mesmos fatos ?

Lembrando que o Cabo Daciolo foi preso sem mandado judicial, o que só foi providenciado quando ele já estava em Bangu 8, o que é uma ilegalidade e um crime.

A verdade é que todas as prisões desses militares foram políticas, mas a do Cabo Daciolo ultrapassa todos os limites, já que todos foram soltos, menos ele.

Hoje eu conversei com familiares do Cabo Daciolo, e eles estão pensando em buscar ajuda ao Governo Italiano, já que Daciolo é descendente de italiano, e a sua prisão é política.

Chega a ser cômico, mas a verdade é que o Brasil dá refúgio político a um terrorista e assassino italiano, Cessare Battisti, mas prende politicamente um descendente de italiano, trabalhador, que apenas de forma pacífica e ordeira buscava com colegas melhorias de salário e trabalho.

Todos sabem que o Governo Italiano e a imprensa de lá não aceitaram o fato do Brasil dar refúgio a um assassino e terrorista, oCesare Battisti, com certeza, eles se interessarão em tomar conhecimento dessa atrocidade que está sendo cometida contra o Daciolo.

Como eu disse hoje para familiares do Cabo Daciolo, eles deveriam com urgência buscar o Consulado Italiano aqui no Rio de Janeiro (Av. Presidente Antonio Carlos, 40 Castelo - 20020-010 - Telefone 021 3534-1315), e na minha opinião pedir asilo político para ele, e com certeza obteria êxito, pelos fatos acima citados, mas essa não é uma decisão que cabe a mim.

Ainda na minha opinião, o Consulado Italiano poderá e muito ajudar o Cabo daciolo.

Da minha parte eu farei o seguinte, caso o Cabo Daciolo não seja solto até amanhã às 14:00 horas, eu postarei aqui no blog um resumo de tudo que aconteceu com ele, e os outros militares, inclusive traduzido em italiano, colocarei também os e-mail's do Governo Italiano, e dos principais Jornais Italianos para que todos nós enviemos mensagens para eles.

Eu tenho certeza que o Governo Italiano e a imprensa Italiana se interessarão sobre o caso do Cabo Daciolo.

Não podemos nos calar mediante essa ditadura imposta pelo Governo Sérgio Cabral.

Já consegui várias pessoas pelas redes sociais que estão dispostas a ajudar, até pessoas que moram na Itália.

Se todos nos unirmos, temos certeza que faremos a diferença.

Lembrando também que tentarei denunciar a prisão políticas dos policiais e bombeiros militares ordenadas por Sérgio Cabral aos Organismos Internacionais competentes, já estou fazendo um relatório de tudo.

Conto com a ajuda de todos.

Abraços,
Ricardo Gama

Em tempo, podemos começar o trabalho fazendo o seguinte:
Mande uma mensagem (pertube geral) para o twitter do Governador Sérgio Cabral (clique aqui e acesse), dizendo "Solte o Cabo Daciolo", ou qualquer outra coisa similar.

Deixo aqui também o e-mail segreteria.riodejaneiro@esteri.it do Consulado Italiano se alguém já quiser ir mandando as denúncias sobre a prisão política do Cabo Daciolo pelo Governo Sérgio Cabral.

Site do Consulado Italiano no Rio de Janeiro (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo