Material essencial

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Caso Celso Daniel completa 10 anos sem solução

BRASIL 247



DOS OITO ACUSADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, SOMENTE MARCOS BISPO DOS SANTOS FOI JULGADO E CONDENADO, EM 2010, A 18 ANOS DE PRISÃO

16 de Janeiro de 2012 às 04:40
247 - No próximo dia 20, a morte de Celso Daniel completará dez anos à espera de desfecho na Justiça. Sete pessoas ligadas ao caso, entre testemunhas e acusados de participação no crime, morreram no período. Em setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello defendeu, como relator, a concessão de um habeas corpus para libertar três acusados de matar o prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002. O tribunal entendeu que os acusados cumpriam pena há anos sem ter sido julgados.
Prefeito da cidade do ABC pela terceira vez, Celso Daniel foi encontrado morto numa estrada de terra em Juquitiba (SP), alvejado por oito tiros, após dois dias de sequestro. O caso já foi reaberto duas vezes, investigado pelo Ministério Público, pela Polícia Civil e até pela CPI dos Bingos, em Brasília.
Para o Ministério Público, Daniel foi vítima de crime de mando, encomendado pelo amigo e ex-segurança Sérgio Gomes da Silva. Os promotores sustentam que Daniel teria descoberto um esquema de corrupção na prefeitura para financiar campanhas do PT e que o sequestro teria sido simulado.
Já a polícia afirma que houve crime comum. Dos oito acusados pelo Ministério Público, somente Marcos Bispo dos Santos foi julgado e condenado, em 2010, a 18 anos de prisão. As informações são da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo