Material essencial

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quarenta Horas de Devoção, promovido por um grupo de leigos

ZENIT
ZP11121301 - 13-12-2011

Permalink: http://www.zenit.org/article-29363?l=portuguese

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA DECOLA NO LÍBANO


BEIRUTE, Líbano, terça-feira, 13 de dezembro de 2011 (ZENIT.org) – Um grupo de leigos libaneses formou um grupo chamado New Creation (Nova Criatura), com o objetivo de fomentar a devoção a Jesus. O nome foi inspirado pela segunda carta aos Coríntios: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura”, (2 Cor 5,17).
A principal forma utilizada em seus esforços para ajudar as pessoas a desenvolver uma relação pessoal com Cristo, é promover ‘Quarenta Horas de Devoção’, onde estão em contínua oração até que o Santíssimo Sacramento é solenemente exposto.
“Esta iniciativa procura criar uma abertura para o relacionamento com Jesus, através de um encontro direto com Ele na eucaristia”, afirmou Antoine Naanouh, fundador do 'Nova Criatura'.
“O Mestre ensina e os discípulos aprendem, em silencio, e depois ele pode viver e praticar os ensinamentos do Mestre,” acrescentou Antoine.
O primeiro ‘Quarenta Horas de Devoção’ organizado pelo grupo, aconteceu em outubro no ‘Convento do Salvador’, dos monges Trapistas em Dlebta, Líbano. Apesar do número de pessoas inscritas para a adoração ter sido de 110, o número real chegou a mais de 170.
Outro momento de Adoração Eucarística aconteceu em novembro, na igreja ‘Nossa Senhora de Khassale’, em Kobayat no norte do Líbano onde mais de 400 pessoas participaram do evento.
Naanouh comentou que, depois que tantas pessoas demonstram essa sede pela devoção, o grupo dele coordenou este evento em várias paróquias. Acontecerão outras duas sessões de adoração nas regiões de Kesserwan e Beirute antes do final do ano.
Enquanto isso, o ‘Nova Criatura’ tenta difundir esta prática por todas as paróquias do Líbano.
(Tradução: MEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo