Material essencial

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PC do B supera o melhor site de humor da política brasileira

REINALDO AZEVEDO
21/12/2011 às 20:19


Pois é… Desta vez, nem o melhor, mais inteligente e mais engraçado site de humor político, o  “Vanguarda Popular”, superou o PC do B — no humor, é claro! O elogio feito pelo partido brasileiro a Kim Jong-Il, ditador da Coréia do Norte morto no sábado, deixa no chinelo qualquer ironia, qualquer galhofa, qualquer piada. Esquerdistas mundo afora já disseram quase tudo da Coréia do Norte, mas a ninguém ocorreu chamar aquele país de “próspero” ou afirmar que a ditadura comunista tentou a reunificação das duas Coréias, lutando pela paz.
Vejam o que escreveu o “Vanguarda Popular”, com a graça habitual:
“A morte do camarada Kim é, por isso, uma perda excepcionalmente pesada, não apenas para o bravo povo Norte-Coreano, que, graças ao companheiro Kim, se libertou das cadeias da escravidão capitalista, mas também para os trabalhadores do mundo inteiro, para os maconheiros da USP e para toda a humanidade progressista.”
Agora leiam o que escreveu o PC do B tentando afetar seriedade:
“O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.”
O que é mais risível?
Ao vencer o “Vanguarda Popular” no humor, o PC do B emula com a seriedade de uma dupla que parecia imbatível: a TV estatal norte coreana, a KCTV, e o jornal eletrônico cubano www.granma.cu!!!
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo