Material essencial

sábado, 3 de dezembro de 2011

Mais uma do PT contra Dilma: reclamar da reforma agrária

VEJA

Junto com MST, bancada petista acusa a presidente de retrocesso. Grita começa dias após campanha contra a venda de lotes de assentamento

    Ocupação do MST na Bahia (Carlos Casaes/Agência A Tarde)

Os petistas lançaram mais um petardo contra a presidente Dilma Rousseff - que, lembre-se, é também filiada ao PT. Em ação coordenada com o Movimento dos Sem-Terra (MST), 24 deputados petistas divulgaram nota reclamando da pouca atenção dispensada pela presidente à reforma agrária. Acusam Dilma de retroceder em relação aos avanços feitos por Luiz Inácio Lula da Silva.

Os deputados se dizem preocupados com a proposta orçamentária para o Ministério do Desenvolvimento Agrário em 2012. De acordo com a nota, os recursos previstos para 2012 apresentam redução de 6,8% em relação ao que foi autorizado em 2010 e de 1,7% na comparação com 2011. "Os deputados que compõem o núcleo agrário da bancada do PT manifestaram preocupação com o orçamento da reforma agrária", diz o documento.

O MST divulgou nota na sequencia, comparando Dilma ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - como se isso fosse uma ofensa. "O orçamento para o setor retrocederá em 2012, chegando aos patamares do governo FHC", reclamaram.

Coincidência ou não, a grita dos petistas e dos sem-terra veio à tona dias depois de o Incra começar uma campanha em TVs, rádios, revistas e portais da internet contra a venda de lotes em assentamentos - um dos principais negócios criminosos do MST. A campanha "Reforma Agrária. Essa conquista não está à venda" foi lançada em 25 de novembro e segue até 26 de dezembro.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo