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quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Casagrande disse que vai apurar a semelhança entre a logomarca do Governo e de uma instituição alemã

A GAZETA
07/12/2011 - 12h06 - Atualizado em 07/12/2011 - 12h06

CT: notem como a matéria "alivia" a barra da situação absurda. Chamar uma cópia de SEMELHANÇA é o absolutamente ridículo. As diferenças entre as logomarcas são perfume, apenas. Não mudaram as cores, AO CONTRÁRIO DO QUE INFORMA A MATÉRIA, apenas a tonalidade das mesmas, trocando-as entre 3 dos 4 objetos. São trapézios, que só por milagre seriam SEMELHANTES desta forma: eles têm TODOS os ângulos absolutamente idênticos, e 3 dos 4 coincidem não só nisto, mas no tamanho também, ficando o quarto menor. Também não falaram quanto foi pago para a gente saber quanto nos custou COPIAR descaradamente uma obra alheia. Guardem o nome da agência e da dona.

As informações são de que a logomarca alemã foi criada antes da marca apresentada pelo governo capixaba


Logotipo do Governo do Espírito Santo e de site alemão


O governador Renato Casagrande informou, na manhã desta quarta-feira, que a secretaria de Comunicação do Governo do Estado já está apurando a semelhança da logomarca do Governo a de um site cultural de Berlim, capital da Alemanha. O fato foi divulgado nesta quarta-feira na Coluna Victor Hugo, de A Gazeta, e está repercutindo nas redes sociais.

Na logo do Governo, os bonequinhos têm cabeça e as cores são diferentes das usadas na Alemanha. Criada pela Casa Amarela, agência da marqueteira Bete Rodrigues, a logomarca do governo do Estado foi apresentada ao público no dia 10 de maio. Na época, segundo explicação oficial, "o conceito da nova marca tem imagens que representam a família capixaba e as diretrizes da administração, bem como a integração de todas as áreas de atuação do governo".

"Será que os alemães também pensaram nesse conceito quando criaram a marca deles?", pergunta a coluna Victor Hugo, na edição de hoje.

O governador disse que providências já estão tomadas pela secretaria de Comunicação do Governo e que também vai se comunicar com o mercado publicitário.

Um comentário:

  1. Já dizia o grande Lavoisier: "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Parafraseando, a sociedade criou: "Na natureza nada se cria, tudo se copia".
    É de se esperar que a revelação dessa maracutaia não dê em nada, mas só pelo fato de ter sido descoberta e tornada pública, já agrada. Agora, a grana que deve ter sido levada pra realizar essa "criação" (Ctrl C Ctrl V) precisa ser devolvida,pelo menos para mostrar uma moralidade deste governo. Parabéns!

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