POLÍBIO BRAGA
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
O líder do PT na Assembleia e ex-Prefeito de Gravataí, perdeu os direitos políticos por cinco anos e foi condenado a pagar multa equivalente a 50 meses dos salários que ganhava como Prefeito, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A juíza de Gravataí, Walkiria Kiechle, tinha cassado os direitos do Deputado por três anos, mas o Ministério Público recorreu, pedindo ampliação do prazo para seis anos.
. A decisão foi por 2 X 1. O último voto foi do desembargador Luiz Difini, que no dia 27 de setembro pediu vistas do processo quando o resultado apresentava empate (1 x 1).
. Bordignon foi processado por improbidade administrativa. Ele é acusado de promover contratações emergenciais em detrimento de pessoas aprovas em concursos realizados durante seus dois mandatos como prefeito. foram 780 admissões 1,3 mil contratações.
- Há 40 dias, a afilhada de Bordignon, a Prefeita Rita Sanco, teve o mandato cassado em Gravataí, acusada de malfeitorias políticas. Os eventos das duas cassações parece sepultar as pretensões do PT em Gravataí, município que governou por 14 anos.
CLIQUE AQUI para ler o artigo de Jorge Barbosa Pontes, intitulado "Bandidos travestidos de autoridade", publicado nesta terpa pelo jornal O Estado de S. Paulo. O articulista, delegado de Polícia Federal, escreve que a corrupção de agentes públicos é um flagelo muito mais destrutivo que o tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo