Material essencial

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Belo Monte e os globais

CATÓLICOS NA POLÍTICA
QUARTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2011





.Duas coisas: eu concordo que a obra seja mal conduzida em relação às licitações e quanto ao mau aproveitamento de energia que será, mas já foi afirmado que ela não vai tomar grande parte das reservas e NADA das áreas indígenas, isso é mentira das ONGs européias que querem transformar aquilo num santuário para que o Brasil não se desenvolva.

.Segundo, a obra vai ser a maior barragem da América Latina, o que vai possibilitar que a região norte finalmente se desenvolva economicamente e produza alimentos, já que ela está com 20 anos de atraso em relação a sul/sudeste.

.Outra: energia eólica na Floresta Amazônica? Com que vento? Pra gerar a quantidade de energia que Belo Monte vai gerar, ainda que ela seja pouca, seria no mínimo 10 VEZES mais caro... E energia solar? Pra que, pra ligar uma geladeira em um painel enorme e caríssimo?

.O pessoal da Globo não pensa, fala o que uma ONG fala pra eles falarem e todo mundo acha maravilhoso... Sabe quem eles realmente estão atentando contra? Contra a população dos índios BRASILEIROS que ainda vivem como índios, porque o desenvolvimento ainda não chegou lá, e a população em geral do Estado do Amazonas que perde com a criação de empregos e o desenvolvimento de uma região.

.Que a natureza seja conservada, mas que ela não torne o homem escravo e sim seja meio para que ele se desenvolva. Conservar por conservar é um pensamento retrógrado e vazio.

.Seja mais esperto, ninguém vai jogar a verdade no seu colo.

.Vale a pena também ler o artigo de Reinaldo Azevedo que trata desse problema de intervenção externa que o Brasil sofre quando contraria aos interesses estrangeiros. CLIQUE AQUI.

Sobre o assunto:
AGU comprova que Belo Monte não será instalada em terras indígenas (essa é para fechar, em homenagem aos globais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo