Material essencial

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Inaugurada uma séria série na internet. A inspiração veio do post abaixo.

A série, composta de vídeos que eu mesmo vou fazendo e publicando, chama-se


Para acessar a série completa clique aqui.

A série a grupos de pessoas que levantam uma bandeira qualquer e saem fazendo o que lhes passa pela cabeça. Um artigo do professor Olavo de Carvalho chamado "O Imbecil Juvenil" explica o fenômeno, pois um garoto de 16-17 anos não pode querer fazer as pessoas acreditarem que ele seja um grande sábio. Leia o artigo do professor Olavo de Carvalho aqui.

E para ilustrar o que está acontecendo, precisamos entender que se no mundo de hoje até merda humana de "artista" vende, então CO-CÔNS nos pouco avisados.

Leiam isto:

(cerc)ARTE


Em Maio de 1961, Piero Manzoni fez 90 latas de conserva com a etiqueta "Merda d’artista" escrita em italiano, francês, inglês, alemão e numeradas de 1 a 90. A lata contém excrementos do artista, industrialmente fechada (CT: daqui que veio o nome da série. Merda em conservadora, CO-CÔNS: a série cocônservadora. A cor vermelha aqui não é mero acidente...) com o peso líquido de 30 gramas e na época, Piero Manzoni propôs vender cada uma das latas, ao preço equivalente em ouro. O mais incrível de tudo é que as vendeu. A explicação artística para este sucesso, é que a Merda d’artista, alude metaforicamente com ironia à origem profunda do trabalho do artista e no sentido mais vasto, ao Homem que produz com criatividade. Actualmente, esta lata de merda, encontra-se em diversos museus e colecções particulares por todo mundo, a número 4 por exemplo, está exposta no Tate Modern de Londres e o seu valor está estimado em trinta mil Euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo