Material essencial

sábado, 29 de outubro de 2011

Copiei o escrito de M.T.: A ESQUERDALHA ESTÁ LOUCA DA VIDA PORQUE VANDRÉ DEMOLIU O MITO QUE FIZERAM DELE, inclusive o próprio reporter....




Uploaded by  on Mar 15, 2011
FONTE; GLOBO NEWS-
PROGRAMA DOSSIÊ GLOBO NEWS
JORNALISTA-GENETON MORAES NETO

Depois de quatro décadas de isolamento, o cantor e compositor Geraldo Vandré, que se transformou em um dos maiores enigmas da MPB, resolve finalmente quebrar o silêncio. Autor de clássicos como "Disparada" e "Pra Não Dizer que Falei das Flores" -- esta, transformada em hino de manifestações contra a ditadura militar - Vandré deu uma entrevista ao repórter Geneton Moraes Neto no dia em que completava 75 anos de idade. Desde que voltou do exílio, no segundo semestre de 1973, ele não falava para a televisão.

Um comentário:

  1. Assisti emocionado ao vídeo da entrevista dessa grande figura. No meu entender ele foi manipulado pelos esquerdopatas da época e pelos partidos comunistas, que se chegassem ao poder teriam feito atrocidades infinitamente piores que a dos militares. Geraldo é um homem simples que não guarda rancor e não tem discurso de ódio contra os militares, os valores e princípios morias que criaram o país como têm os esquerdopatas (principalmente PTralhas). Não se arremeteu aos tribunais com argumentações estapafúrdias contra a ditadura, à procura do fio como fez Ziraldo e ainda fazem tantos outros vagabundos e imposotores (porque não estavam dando a vida pelo país, mas fazendo um investimento). Quando Geraldo valoriza as FAB e a prestigia, me fez lembara dos textos e áudios postados sobre estudos feitos por A. C. Portinari Greggio, onde ao final ele menciona o perigo de se desmantelar as Forças Armadas em vários países do mundo. Dá como exemplo a Inglaterra onde o processo de transformá-la em uma entidade civil e comandada por esquerdistas, já está em franco adiantamento. Obrigado Cavaleiro do Templo por este vídeo e pelos demais artigos.

    Vá com Deus, Geraldo Vandré.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo