Por MIGUEL NAGIB
Amigos do ESP,
Aconteceu dia 13 de abril, quarta-feira, a primeira audiência pública do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Distrito Federal para investigar a prática da doutrinação política e ideológica nas escolas.
O inquérito foi instaurado graças à representação do ESP, apresentada por um grupo de pais e estudantes de Brasília.
Participaram da audiência representantes de sindicatos de estabelecimentos particulares de ensino de diversos estados.
O tema da instrumentalização do ensino para fins políticos e ideológicos foi apresentado por professores da UnB e pelo coordenador do ESP, o advogado Miguel Nagib (um dos autores da representação).
A ideia da afixação do cartaz com os Deveres do Professor nas salas de aula e nas salas dos professores foi bem recebida pelos presentes.
Nova audiência deverá ocorrer no mês de junho.
O inquérito de Brasília, muito bem conduzido pelo Promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo, é uma prova do acerto da Campanha do Cartaz Antidoutrinação do ESP.
Só depende de nós, da nossa persistência, provocar a instauração de inquéritos como esse em todas as cidades brasileiras onde exista um órgão do Ministério Público.
– visite e divulgue o www.escolasempartido.org –
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo