Material essencial

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UE está virando "clube cristão", lamenta ministro turco. E o Cavaleiro tem umas palavrinhas para o turco: VAI TOMAR NO SEU XX MUÇULMANO!

TERRA
29 de janeiro de 2011 • 15h47 • atualizado às 16h48

A União Europeia (UE) está se transformando em um "clube cristão", lamentou neste sábado em Davos o vice-primeiro-ministro da Turquia, Ali Babacan, ao criticar a falta de progresso no processo de adesão de seu país ao bloco. "Sempre pensamos que a UE era um grande projeto de paz, mas depois o processo de ampliação simplesmente foi bloqueado", disse Babacan em um dos debates do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

"A política de portas abertas não existe mais", destacou. "Uma das principais razões pela qual a Turquia não pode se tornar membro da União Europeia é porque esta se tornou um clube cristão. Do nosso ponto de vista, isto é muito, muito perigoso", afirmou o vice-premier turco.

A Turquia iniciou em 2005 as negociações para aderir à UE, mas o processo avança a passos lentos devido à oposição ferrenha de países como França e Alemanha, que preferem estabelecer apenas uma relação privilegiada com Ancara ao invés de incluir o país no bloco.


Cavaleiro: notem bem as palaras do canalha: "Sempre pensamos que a UE era um grande projeto de paz...". Ou seja, para ele a "recristianização" da antiga Europa - que diga-se de passagem está ou estava virando EURÁBIA - é sinônimo de não-paz. Ora, será que a "liga dos países muçulamnos" topariam que a, digamos, Holanda, fizesse parte das mesmas? Que o Grupo Gay da Bahia fizesse uma passeata em MECA? E que eu saiba é do lado do mundo islâmico que vêm os homens-bomba. E lá não se pode abrir uma igreja cristã assim tão fácil quanto os muçulmanos abrem MESQUITAS (eu tinha escrito SINAGOGAS, minhas desculpas às partes pelo erro medonho que cometi!!!) aqui no Ocidente. Em bom português, para este turco tenho uma expressão bem ocidental: vai tomar naquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo