Material essencial

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SATANISMO EM CUBA ATÉ QUANDO?




direitadadireita | 19 de janeiro de 2011 |  pessoa(s) gosta(m), 0 pessoa(s) não gosta(m)
O Regime mais provocatório do Ocidente está em risco de se desmoronar. O homem que ergueu o último reduto comunista do Ocidente à porta dos Estados Unidos da América, caiu doente há um ano e foi obrigado a ceder o poder ao irmão, Raúl. O mundo pergunta-se quanto mais tempo de vida sobrará ao octogenário Fidel Castro? E se com a sua morte terminará também o modelo de poder construído à sua medida? Um governo que garante saúde e educação gratuitas, mas que no reverso da medalha priva o seu povo de liberdade: política e económica. Dois repórteres da RTP foram à procura da sociedade cubana, desenhada minuciosamente durante cinco décadas à imagem de Fidel Castro e do seu plano político. Um plano revolucionário que Che Guevara eternizou como uma fórmula válida «Hasta Siempre». Quase cinquenta anos depois da Revolução que levou Fidel ao poder, os ideais de Che deram lugar à desilusão. Em muitos corações cubanos palpita hoje um sentimento diferente. Se o médico argentino que se converteu num ícone mundial não tivesse sido assassinado há precisamente 40 anos na guerrilha boliviana, os cubanos mais corajosos provavelmente sussurrar-lhe-iam: «Hasta Cuando»? A Fidel não podem. O Regime proíbe!

Um comentário:

  1. Daí vem o bacana Macack Obamabanana e justo quando o regime cubano já está quase pedindo para sair, já teve que demitir uma penca de aspones, teve que tirar a pasta de dente da cesta básica, se queixa de não conseguir produzir nem o papel dos livros (sempre visito o vermelho para deixar uns desaforos e lá estão eles sempre a se queixarem das agruras que Cuba sofre, mas é claro pondo a culpa no malvado mundo capitalista muito malvadão mesmo – mais ou menos como protestantismo “pop” bota a culpa de tudo no encosto, no anhangá tinhoso e no exú sete-preencha-com-o-que-lhe-der-na-telha ao invés de assumirem a responsabilidade pelas suas próprias ações) o afro-descendente de elevada estatura (negão) libera a galera para enviar mais dinheiro para Cuba, de tal maneira que qualquer simpatizante pode dizer que está mandando dinheiro para um pequeno comércio ou para instituição religiosa (o dinheiro virá Nganga de Palo Mayombe diretamente no bolso dos pais-de-santo Castro para continuarem mandando em Cuba como terreiro deles)

    Pai-Fidel e Pai-Raúl precisam é de otorrino, mizifio Che está chamando por eles no inferno faz tempo e as duas bestas não escutam.


    “They also will allow U.S. citizens to send up to $2,000 a year to help Cubans support religious institutions or run small businesses.”

    http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2011/01/14/AR2011011405476.html

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo