Material essencial

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por e-mail: na posse da DILMABERRAÇÃO...

Me desculpem, mas a falta de "pedigree" é gritante.
 
Tanto na política como em outras áreas, a falta de "pedigree, finess, educação, traquejo, berço, etc." chega a causar mal-estar. E isso é que foi transmitido via satélite, para o mundo inteiro, hoje.
 
Pessoalmente não tenho nada contra, nem a favor, de Dilma, Lula, Temmer, Serra,  pois no final são farinha do mesmo saco, tentando ficar no poder ("poder ficar sem trabalhar") para proveito deles, seus descendentes e a "turma" que os acompanha, sejam de qual lado for (Cavaleiro: eu ao contrário tenho tudo contra esta ralé moral). Eu até entendo, pois a minha cachorrinha quando chega a hora do almoço faz o mesmo, em baixo da mesa, esperando um "ossinho".
 
Nas cenas que passaram na tv, podemos destacar:
 
1) o "andar" da Dilma > típico do sargento Schultz dos filmes da 2ª guerra
 
2) a banda dos Dragões tocando "Ivete Sangalo" no momento, talvez, mais solene da área civil de um país > o Brasil não tem Villa-Lobos?
 
3) os Dragões da Independência (na verdade era a bateria Caiena)  que deram 21 tiros e não acertaram nem a Dilma, nem o Lula...nem um mísero prefeitinho puxa-saco...
 
4) Lula levantando os braços da Dilma e do Temmer como se fosse final de luta de boxe > imagina a Ângela Merkel fazendo isso?
 
5) Lula "se enxugando" com um lenço, que finess > imagina o Bento XVI fazendo isso ?
 
6) o uniforme dos soldados brasileiros (parece de tergal de segunda) > numa posse presidenciável, que triste em comparação a um soldado americano quando aparece com o Obama em ocasiões oficiais > tecido pior que de umas fanfarras por aí... 
 
7) os seguranças que correram junto ao carro da Dilma > fora de forma, língua pra fora, paletós abertos balançando a gravata, ternos e gravatas de cores e padrões diferentes > já viram o serviço secreto do Obama ?  > terceiro mundo mesmo.
 
8) a bagunça geral na entrada do palácio que mais parecia final de campeonato de futebol quando todo mundo invade o campo.
 
9) entre as pouquíssimas "não-autoridades" que cumprimentaram Dilma após a posse estava o bispo...Edir Macedo > Estou mal informado ou a Universal não se opõe ao aborto ? (se errei, me corrija).
 
10) Dona Marisa enxugando as lágrimas com os dedos > não se precaveu com um lencinho > dá pra imaginar a rainha da Inglaterra fazendo o mesmo ?
 
11) os "tapas" nas costas do Lula na Dilma > só vi desse jeito quando dois compadres gaúchos se encontram > bom pra desgrudar catarro.
 
MOMENTO SALVADOR: a Marcela (27 anos), mulher do Temmer (70 anos), a que melhor sabia se portar conforme o ambiente, tanto que na "descida da rampa do Lula" > "saiu de cena".
 
Antes que eu esqueça, a conta da festa já chega PARA VOCÊ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo