Material essencial

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Para o deputado Jair Bolsonaro, Comissão da Verdade é uma farsa

FOLHA
03/01/2011 - 19h07

MELINA CARDOSO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Após assumir a vaga de Paulo Vannuchi na Secretaria dos Direitos Humanos, a petista Maria do Rosário fez um apelo para que o Congresso analisasse uma proposta polêmica, encaminhada pelo governo Lula.
Trata-se da aprovação da criação da Comissão da Verdade, que visa "esclarecer fatos e circunstâncias dos casos de graves violações de direitos humanos" praticados entre 1946 e 1988.

Favorável ao projeto, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) afirma que a Comissão é necessária para virar uma página na história do Brasil. "Em toda América Latina tivemos a punição dos torturadores", diz.


No áudio abaixo, Valente destaca que o governo "não deve se intimidar com pressões de setores que não querem chegar à verdade histórica". Ouça.

Contrário à Comissão, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirma que o projeto visa apurar somente o que interessa ao governo.

"A Comissão não pode ser justa se o governo indicar os integrantes. Vai ser a Comissão da calúnia e da farsa", afirma o político no áudio abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo