Material essencial

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Padre pré-candidato ao Nobel da Paz admite ter abusado de menor

CORREIO 24 HORAS
30.12.2010

Cavaleiro: alguém ainda tem dúvidas que a maioria dos prêmios internacionais e nada é a mesma coisa? Ou pior: servem para elevar canalhas a posições que jamais mereceriam, muito pelo contrário?

Abusos ocorreram quando ele esteve hospedado na casa de tios


Redação CORREIO
O padre e sociólogo belga François Houtart, de 85 anos, um dos idealizadores do Fórum Social Mundial, admitiu ter abusado sexualmente de um primo menor de idade nos anos 70.
Em carta divulgada pelo jornal belga Le Soir, Houtart corrobora algumas denúncias feitas pela irmã da vítima para impedi-lo de concorrer ao Nobel da Paz. Houtart é um dos líderes do altermundialismo, movimento que pede uma alternativa ao capitalismo.
Na carta, o padre conta que os abusos ocorreram quando ele esteve hospedado na casa de tios, nos arredores da cidade de Liège. “Ao atravessar o quarto de um dos filhos, toquei as suas partes íntimas por duas vezes, o que o acordou e o assustou”, descreve Houtart.
O menino, que tinha 8 anos de idade, relatou o ocorrido aos pais. A prima denunciou o caso duas vezes, mas só o tornou público em outubro, em meio a uma campanha de simpatizantes do padre pela candidatura ao Nobel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo