DE OLHO NA JIHAD
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Uma reportagem publicada pela AsiaNews informa que um grupo de criminosos armados com pistolas e silenciadores tentaram matar o médico Cristão iraquiano Nuyia Youssif, um cardiologista bastante conhecido na região. O atentado ocorreu no dia 15, sua clínica em Sukar, bairro de Mosul, foi invadida por um grupo armado que disparou contra ele, o médico não morreu no ataque, mas está gravemente ferido.
O cardiologista Nuyia Youssif Nuyia, era o médico particular do falecido Mons. Farja Rahho e de outros sacerdotes e religiosos. Nuyia que é casado e tem quatro filhos, também já foi médico militar e professor na Universidade de Medicina de Mossul. Quem o conhece diz que ele é um Católico Caldeu muito apegado a sua fé e sua igreja.
Os responsáveis pelo crime permanecem desconhecidos. Entretanto, a comunidade cristã no Iraque mais uma vez denuncia a indiferença do Ocidente para com o problema que enfrentam, mesmo após o massacre dos Coptas em Alexandria e do massacre na Catedral de Bagdá.“O Ocidente não pode fazer nada pelos Cristãos, porque o Ocidente nega suas raízes cristãs e é indiferente a todas as religiões”.
Entretanto, neste fim de semana em Copenhagen, líderes Cristãos e muçulmanos, do Iraque e da Dinamarca, se reuniram em uma sessão fechada, por razões de segurança a reunião ocorreu em mais alto sigilo, o objetivo é tentar conter a violência sectária que abalou a comunidade cristã. Mas, não há muita expectativa, mesmo com o anúncio de uma reunião semelhante em Najaf, no sul do Iraque.
Blog De Olho na Jihad 19/01/2011
Eye on Jihad 19/01/2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo