ESCRITO POR EMMANUEL GOLDSTEIN
Militantes virtuais do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram na tarde desta sexta-feira (21) dezenas de fazendas do jogo Farmville do Facebook. As invasões fazem parte da Jornada Virtual de Lutas por Reforma Agrária. Contra todas as evidências em contrário o movimento negou que houve “matança de gado”, “depredações” e “assassinatos”.
“Já posso até imaginar as manchetes dos jornais difamando nossa organização revolucionária. Ninguém do MST matou o gado, as vacas leiteiras eram integrantes de uma seita e cometeram suicídio coletivo. Quando nós chegamos todas as casas entraram em combustão espontânea e foram consumidas pelas chamas. Não ocorreu nenhum assassinato! Por algum motivo ainda não esclarecido o dono da fazenda se enforcou, nós só fornecemos a corda. Há uma clara articulação entre os latifundiários, conservadores fascistas de direita e setores reacionários da imprensa brasileira para criminalizar o MST, a Reforma Agrária e os Movimentos Sociais Terroristas", disse João Pedro Stedile, líder pacifista e coordenador das invasões virtuais.
Em nota oficial, o MST afirma que o Farmville promove a “alienação frente às contradições presentes na sociedade capitalista”. “A política de criação de assentamentos no Farmville foi abandonada pelos administradores do jogo. Não existe uma política para enfrentar o latifúndio nem um programa amplo e massivo de Reforma Agrária”, diz a nota.
Cavaleiro do Templo,
ResponderExcluirConhece outro link ativo deste material (mp3) daqui:
http://lmsamartino.sites.uol.com.br/imagens_index.htm
(mário ferreira dos santos)
Rapaz, não conhecia!!! que dica preciosa vocês nos deu!!!
ResponderExcluirVou publicar.
Muitíssimo obrigado.
CT
Infelizmente os links não possuem mais o material. Não consegui baixá-los nem ouvi-los.
ResponderExcluirCT
Estão certos. Nós, ultra bolcheviques, devemos combater os burgueses do Facebook :)
ResponderExcluir