Enviado por Graça Magalhães-Ruether - 13.01.2011
Depois de condenar a prática alemã de custódia de segurança para os criminosos mais perigosos, a Corte Européia de Direitos Humanos mandou a Alemanha indenizar três criminosos, que já haviam cumprido suas penas mas tinham sido mantidos na prisão para evitar reincidência, com uma quantia total de 125 mil euros.
A custódia de segurança era usada pelos estados alemães como uma forma de manter na prisão os criminosos mais perigosos, como maniacos sexuais que haviam assassinado crianças, mesmo depois da conclusão de suas penas. No ano passado, em reação ao processo movido por um preso, a corte proibiu a prática, desencadeando uma avalanche de processos de homens em situação parecida. Cerca de 80 criminosos já foram libertados. E vinte deles abriram processo contra a Alemanha na Corte Européia para exigir indenização.
Apesar do enorme potencial de perigo dos criminosos, vistos pelos especialistas como psicopatas, os juizes da Corte Européia acusaram a Alemanha de ir contra odireito de liberdade da convenção de direitos humanos, direito que segundo eles vale também para os estupradores e assassinos.
Gabriele Karl, mãe de Stefanie Karl, assassinada por uma maniaco há quinze anos quando tinha apenas 18 anos de idade, reagiu indignada à decisão da corte. Gabriele, fundadora da ONG “Opfer gegen Gewalt” (vitimas contra a violência), disse que há atualmente na Europa um „lobby em defesa dos criminosos“
Parabens pela postagem
ResponderExcluirPassei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS
Olá José Maria, tudo bem?
ResponderExcluirObrigado pelas palavras e pelo apoio. Fui ao teu blog, parabéns também.
Vamos seguindo juntos, no mínimo por sermos tementes à Deus.
Grande abraço
CT