JORNAL JURID
Fonte | DFTV- Globo - Terça Feira, 04 de Janeiro de 2011
Principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia
Foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União uma portaria que regula o uso da força por policiais civis, militares e federais. As principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia.
O documento também determina que os policiais não apontem armas para cidadãos durante abordagens nas ruas. Os disparos só serão tolerados, segundo o governo, se houver ameaça real de lesão ou morte.
A portaria foi feita em conjunto pelo Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. As polícias de todo o país terão três meses para se adequar às regras.
Cavaleiro: de tudo, restará a quem julgar o policial que atirar se ele vivia, no momento, uma "ameaça real de lesão ou morte". Estava lá o criminoso fugindo correndo com 3 metralhadoras, 5 revólveres e uma bazuca, o policial não poderá atirar. Terá que correr atrás do cara para pegá-lo com as mãos e nem mesmo sacar a arma o homem da lei poderá. Lindo, não? Alguém aí vai querer ser policial honesto "nêsti paíz"?
Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.
Material essencial
▼
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Conhece aquela "amor, vamos ali no escurinho, vai ser só um beijinho"?. Pois é. A população não pode se defender, não podemos dar um beliscão em um criminoso menor de 18 anos e agora...
4 comentários:
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo
Eu não gostaria de estar num carro, sendo refém de bandidos, e estes furarem uma blitze, e os políciais começarem a atirar,
ResponderExcluireu não gostaria de estar passeando no parque com minha familia, e ver um bandido correndo da polícia na minha direção e ela metendo bala nele.
Stalin dizia: que morra 100 para se pegar um.
É isto?
Marco Aurélio
Alguém em são consciência gostaria d e tudo que você disse? Evidentemente não. MAS você gostaria de viver as situações que eu citei?
ResponderExcluirCavaleiro: de tudo, restará a quem julgar o policial que atirar se ele vivia, no momento, uma "ameaça real de lesão ou morte". Estava lá o criminoso fugindo correndo com 3 metralhadoras, 5 revólveres e uma bazuca, o policial não poderá atirar. Terá que correr atrás do cara para pegá-lo com as mãos e nem mesmo sacar a arma o homem da lei poderá. Lindo, não? Alguém aí vai querer ser policial honesto "nêsti paíz"?
Abraços
CT
Sr. Cavaleiro, Nossa polícia esta tão ruim perante a sociedade, que até para fazer o que é certo ela tem receio, lembra do caso daquela menina que foi morta pelo namorado na invasão da polícia, e do Onibus no Rio de Janeiro? porque a policia não fez o que deveria ser feito dando cabo dos dois quando teve a chance? resposta: porque a imprensa estava lá. São tantos casos que a polícia age de forma errada no meio da população quando n esta sendo filmada, que como disse quando é para fazer o certo ela tem receio. Isto n acontece nos EUA, lá o bandido tem a chance de se render se estiver com refem é pior ainda, eles atiram e matam mesmo, e a população sabe e tem conhecimento que era o que tinha que ser feito, sem drama de consciência.
ResponderExcluirUm bandido que troca tiro em ruas movimentadas são animais sem noção é Bandido é inconsequente! agora um policial treinado fazer o mesmo, o peso é diferente.
Uma vez vi uma cena de um rinoceronte criado em cativeiro com um chifre de uns 50 cm, e junto dele esta a tratadora, quando o bicho foi sair de perto dela, ele teve o cuidado de se afastar e virar a cabeça pra não tocar na perna da mulher, se um bicho tem este cuidado porque a policia não pode ter a com a população antes de atirar a tordo e a direito? Não espero que a policia pegue bandido na unha não mas eu queria que ela me defendesse como a força de um rinoceronte, com o cuidado de não me machucar tamb´m
Marco Aurélio
Peraí, perante a sociedade os campeões de "ruindade" são os políticos.
ResponderExcluirSe a polícia está ruim não é culpa dela, da corporação. Ou você desconhece que "nóçus políticus" odeiam Lei e Ordem e fazem de tudo para amarrar as mãos dos agentes da lei? O que impera no Brasil é o crime organizado que não existe sem o Estado envolvido no mesmo. Sem Estado, temos quadrilhas. Com Estado, temos crime organizado.
Bons policiais existem, maus também. Assim como bons e maus políticos, padres, engenheiros, etc.
Policial ruim deve ser investigado, re-treinado, demitido e/ou preso. Agora, amarrar TODOS os policiais impedindo-os de agirem como tal é favorecer a bandidagem. Que é a obra máxima esquerdista.
CT