COTURNO NOTURNO
QUARTA-FEIRA, DEZEMBRO 15, 2010
Cavaleiro: para quem ainda credita que PSDB seja oposição ao PT.
Vejam o desleixo do ambiente. Dois "banners"de quinta categoria, um datashow no meio da sala com fio coberto por fita crepe, um ambiente de desolação. Nem ao menos uma foto decente liberam. É de um amadorismo que chega a ser triste. Nem ao menos o símbolo do PSDB botaram na parede. Vergonhoso! Doloroso! Medíocre! E ainda falam do Gonzáles. Pobre Gonzáles!
Não pensem que teremos governadores no Brasil como os da"meja luna" boliviana ou de alguns estóicos e heróicos estados venezuelanos. Nada disso. Os oito governadores tucanos, por consenso, decidiram que não farão oposição ao governo. Segundo o presidente Sérgio Guerra, que não existe outro melhor para este PSDB, não cabe aos governadores fazer oposição. "Essa é uma tarefa partidária, que está mais afeita à bancada do partido na Câmara e no Senado. Mesmo assim, vamos fazer oposição de qualidade." A "refundação"do PSDB foi resolvida da forma mais fácil e prática: o partido não é mais oposição. Vejam o caso da CPMF, única derrota imposta ao governo petista: no máximo tem governador "pessoalmente"contra e outros "pessoalmente" a favor. Obviamente, ao ser reapresentada, o PSDB deixará a bancada livre para votar, o que já assegura a volta do imposto para 2012. Finalmente, a"refundação " do PSDB já tem até um lema, lançado por um dos governadores presentes: "Oposição? Afasta de mim este cálice!" Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo