Material essencial

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ideli, a nova "chefa" da mulher do homem das FARC no Brasil

REINALDO AZEVEDO



Há algumas indicações de certo modo engraçadas no ministério de Dilma Rousseff. O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) vai assumir a Previdência Social. O que ele tem a ver com a área? Ele próprio já confessou que não entende do riscado. Pode até ser que se venha a ter um ministro incompetente, mas ele promete, como se nota, ser sincero.
Santa Catarina, por alguma razão inexplicada — e, creio, inexplicável —, virou o estado  do fabuloso Ministério da Pesca. O titular da pasta é aquele ministro de aparelho nos dentes, como é mesmo, Google? Ah, o veterinário Altemir Gregolin. Será substituído pela professora Ideli Salvatti, senadora até o fim deste ano, que concorreu ao governo de Santa Catarina e foi derrotada. Considerando que Ideli virou a cara do enterro da CPI do Mensalão, é uma compensação até pequena. Duvido que saiba distinguir uma tilápia de um pirarucu.
Milagre
Cristo multiplicou os pães e os peixes. O milagre do Ministério da Pesca foi outro: a multiplicação de pescadores. O governo perdeu o controle sobre o pagamento do “defeso”, a bolsa paga para que o companheiro pescador não pratique a atividade no período da desova e coisa e tal — ou quando algum evento atrapalha a atividade. Quem cuida do pagamento é o Ministério do Trabalho, mas é o da Pesca que acompanha a área  “a nível social”, compreendem?.
Como tudo nestepaiz, também essa relação é mediada por sindicatos, associações e petistas a quatro. Morou na beira de praia ou de rio, é pescador. Gente que, a exemplo de Ideli Salvati, não distinguiria uma tainha de um mamute até compra canoa velha — é sério — pra declarar seus vínculos com a atividade… Em áreas turísticas, motoristas de táxi, caseiros, funcionários de pousadas, piscineiros, biscateiros de praia, todos viram pescadores!
Ah, sim: Ideli será chefe de Angela Maria Slongo, a mulher do terrorista Olivério Medina (FARC), também professora e também lotada no Ministério da Pesca, a pedido de Dilma. A mulher trabalha em Brasília. Chefe e subordinada poderiam caçar sapo à beira do lago Paranoá. 
Por Reinaldo Azevedo

2 comentários:

  1. José de Araújo Madeiro10 de dezembro de 2010 às 10:54

    CT,

    Então precisamos jogar o VIKILEAKS em cima do Lula, seus sequases e afins, até quando estiverem discursando para sempre entrarem contradições e o povo ficar conhecendo sua personalidades psicóticas e paranóicas no exercício da atividade política e da gestão pública.

    Precisamos derrotar o Comunismo, particularmente este da América Latina, antes que destrua à Democracia, os valores cristãos e à liberdade do nosso povo.

    Então, VIKILEAKS neles, no Lula e seus asseclas !!!!

    Sites: Cables Earch
    e avaaz@avaaz. org.

    Att. Madeiro

    ResponderExcluir
  2. Ei irmão, tudo bem?

    Pois veja o professor Hariovaldo Almeida Prado, que até então eu não conhecia, nos traz como reflexão: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/12/julian-assange-um-agente-da-kgb.html.

    Gostei do que ele escreveu.

    Grande abraço

    CT

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo