Material essencial

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Poderia ser esta a tragédia anterior à passagem da faixa presidencial? Assim como peru, apagão aéreo também faz parte do Natal brasileiro

PROSA E POLÍTICA
Editado por Adriana Vandoni em 22/11/2010 às 09:20 hs.


A Anac convocou para hoje (22) uma reunião em regime de urgência, com os presidentes das principais companhias aéreas, além de representantes da Infraero, Polícia Federal, Receita Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
A agência está preocupada com o risco de problemas nos aeroportos em dezembro, durante as festas de fim de ano. O receio desta vez não é a repetição do caos no controle de voo, como ocorreu em 2006, no rastro do desastre do Boeing da Gol.
O risco vem da combinação de três fatores, segundo a Anac: a afluência em massa de passageiros estreantes, vindos da nova classe média; a venda de passagens além da capacidade das companhias, e o despreparo dos aeroportos em receber usuários que desconhecem os procedimentos de embarque.
Entenderam? O problema ainda não se concretizou mas o culpado já foi apontado: o sucesso das políticas sociais do PT. Como se a falta de estrutura não fosse de responsabilidade do governo federal. Os aeroportos brasileiros são vergonhosos, o que Cuiabá, que fica no município de Várzea Grande, é pior que qualquer rodoviária de interior. Uma tapera onde as paredes são de compensado, assim tipo tapume (repare na foto onde aparece uma arara azul, linda obra de arte feita em compensado).
Mas o aeroporto de Cuiabá, assim como do restante do país, já abasteceu o bolso de muito político malandro, que no Brasil, infelizmente, tem aos montes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo