Material essencial

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os beneficiados pelo show no Rio de Janeiro III? Traficantes mandaram trabalhadores do PAC fazer obras que os ajudaram a fugir. Dilma e Fortes visitam obras do PAC no Complexo do Alemão.

REINALDO AZEVEDO
29/11/2010 às 20:57


Uma das hipóteses é que a bandidagem tenha fugido do Complexo do Alemão pelas galerias pluviais. A reportagem do Jornal Nacional chegou a uma delas. Tijolo e cimento novos. Parece possível.
Custo a crer, no entanto, que eu tenha entendido direito, mas acho que sim. Vou esperar o Jornal Nacional pôr o material na Internet para confirmar. Mas tenho a certeza de que ouvi um militar afirmar à repórter da Globo que parte dessas galerias foi construída pelo pessoal do PAC sob as ordens dos… traficantes!
É, faz sentido…
A polícia não pisava no Alemão havia 25 meses! Em outubro do ano passado, a então ministra Dilma Rousseff esteve no Alemão. A presença de autoridades foi devidamente negociada com o narcotráfico. O site do Ministério das Cidades informava, orgulhoso:
“02/10/2009
Dilma e Fortes visitam obras do PAC no Complexo do Alemão
O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhados do governador em exercício do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado), Ícaro Moreno Júnior, visitaram nesta sexta-feira (02) obras do PAC no Complexo do Alemão. O roteiro incluiu o Morro do Adeus, o Morro da Baiana, o terreno da antiga fábrica da Poesi (aproximadamente 80 mil m² destinados a equipamentos), o Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS), obras do teleférico, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e as novas unidades habitacionais da Avenida Itaoca, 1833.

No início da visita, foi apresentado o andamento das obras, que começaram em março de 2008 e empregam hoje 2.400 funcionários. Destes, 80% são moradores do Complexo do Alemão. Para a ministra Dilma, “o Alemão está sendo transformado em um verdadeiro bairro, de dar inveja a muitos bairros de classe média”. Fortes lembrou que a parceria entre governos federal, estadual e municipal, em obras como essa, é fundamental para a melhoria nas condições de vida das pessoas.”
Encerro
Perfeito! Já que a polícia não entrava no Alemão, o narcotráfico deu um jeito de fazer o PAC servir a seus propósitos.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo