Material essencial

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dois artigos, um vídeo, um áudio e o filme sobre o auto-proclamado filho do Brasil. Esta é a índole de lula.

sábado, 7 de fevereiro de 2009



PAU QUE NASCE TORTO


Não tenho por hábito assistir a TV Cultura porque, infelizmente, a dose de petismo dessa emissora vai além do que ando disposto a tolerar.


Ontem à noite, no entanto, passando pelos canais, vi a locação de uma cena do filme do Lula que me chamou a atenção e me fez parar com o controle. Era no programa Metrópolis.A locação mostrou o Lula-adolescente durante uma enchente na Vila Anchieta, bairro em que ele morava. Para poderem rodar essa cena, a produção teve que fabricar o cenário nos estúdios Vera Cruz em São Bernardo, e depois montá-lo dentro de um lago artificial onde a tomada foi feita.

A cena mostra como o Lula enfrentou essa inundação. Enquanto seus vizinhos lutavam para carregar nas costas o pouco que tinham (fogões, geladeiras, colchões etc.), tentando salvar os móveis do nível da água, na altura do peito, o adolescente Luis Inácio da Silva (de 15 anos) aparece nadando dentro de uma bóia (câmara de pneu de caminhão), dando braçadas, fazendo peripécias entre os escombros, atrapalhando, e, principalmente, não ajudando ninguém a salvar nada.





25/01/2010 às 19:11

LULA DIZ QUE GOSTAVA DE ENCHENTE “PORQUE NÃO TINHA DE TRABALHAR”. EU JURO! ELE DISSE ISSO MESMO!

Deixo a afirmação de Lula para o divertimento de vocês. Mais tarde, na madrugada, farei algumas considerações, vamos dizer, sociológicas a respeito do assunto. E vou explicar por que esta fala explica a flopada do filme Lula, o Filho do Brasil.
Como vocês viram, Lula discursou na cerimônia em São Paulo, onde foi agraciado com a Medalha 25 de Janeiro. Num dado momento de seu improviso, ele mandou ver:
“Aqui, eu fui morar na Vila Carioca, que dava enchente todo final de ano. Não é de hoje que dá enchente. Naquele tempo, eu trabalhava nos Armazéns Gerais Colúmbia… A gente, muitas vezes, NÃO IA TRABALHAR porque a [avenida] Presidente Wilson enchia e, OBVIAMENTE EU GOSTAVA PORQUE EU NÃO TINHA DE TRABALHAR”.
Ouçam esta fala tão edificante clicando abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo