Material essencial

terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Boato" sobre aborto é terrorismo; as Farc, não!

SOU CONSERVADOR, E DAÍ?
Salvador, segunda-feira, 1 de novembro de 2010 18:45



Você sabe o que é terrorismo? Simples, é o mesmo que "boato" e "mentira". Trata-se do ato de dizer uma coisa que o governo tentou fazer no passado e que em período de eleições não pode ser mencionado. Quem assim age, usa da religião para fins político-eleitorais. Isso é terrorismo.

Entendeu? Vou dar um exemplo.

Em 27 de setembro de 2005, o Governo Lula enviou ao Congresso Nacional, através da ministra Nilcéa Freire da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, uma “proposta normativa” para legalizar o aborto até os nove meses e obrigar os planos de saúde a custeá-lo.

Não acredita nesse "boato", então clica aqui. (Cavaleiro - preste atenção neste trecho: "Art. 8º Revogam-se os arts. 124, 126, 127 e 128 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal)". E baixe aqui a Lei 2.848 para ler quais são estes artigos a serem revogados para entender como a "proposta normativa" descriminaliza completamente o aborto, tornando-o possível em toda e qualquer situação possível e imaginável.)

Pois bem, no mês passado, segundo informa G1, Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha da Dilma e acessor de Lula, disse que boato sobre aborto é "terrorismo".

"Alguns grupos tentam manipular a religiosidade brasileira para fins político-eleitorais”, afirmou Garcia classificando tal atitude como terrorista. 

Em contrapartida, quando o presidente da Colômbia, Manuel Santos, veio ao Brasil no inicio de setembro, Marco Garcia disse que "o governo brasileiro não é uma agência de classificação" para dizer se as Farc são ou não uma organização terrorista.

E ele tem razão. Pois as Farc não se enquadram na definição dada acima no primeiro parágrafo. Simples, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo