Material essencial

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Editor protocola Mandado de Injunção no plantão do STF, para exigir que em 24h sejam abertos arquivos de processos militares contra Dilma Roussef no STM

POLÍBIO BRAGA
SÁBADO, 23 DE OUTUBRO DE 2010

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da petição inicial (você precisa ter Adobe Acrobat Reader para poder abrir).

As mensagens abaixo foram disponibilizadas no Twitter pessoal do editor (http://twitter.com/polibiobraga) e revelam que foi protocolado nesta sexta-feira a noite,  um Mandado de Injunção junto ao Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, para que o STM entregue em 24 horas os autos dos processos que resultaram em condenações de Dilma Roussef por crimes de natureza militar. Os autos dos demais processos estão na Unicamp, mas não são estes que quer o editor, porque o teor deles já é conhecido. O Mandado de Injunção foi o remédio legal escolhido pelo advogado gaúcho Leudo Costa para o caso, já que o STM negou acesso aos seus arquivos, trancafiando tudo numa prateleira. O presidente do STM chegou ao ponto de guardar a chave consigo e avisou: “Não libero porque isto pode ser usado politicamente”. É justamente o que deve acontecer, porque aos eleitores brasileiros está sendo sonegado ilegalmente o direito de conhecer 12 anos da vida da principal candidata governista, a sra. Dilma Roussef. O que escondem esses processos que o STM esconde tão decididamente ? A Folha de S. Paulo, que primeiro pediu o acesso, teve negado o pedido, ajuizou Mandado de Segurança e a Corte impede a revelação. Aliás, também nesta sexta a noite, a Folha protocolou Ação Cautelar com o mesmo objeto da Medida de Injunção ajuizada pelo editor. O caso foi distribuído na manhã deste sábado para um dos relatores de plantão, que poderá decidir sobre a liminar a qualquer momento. Caso ela seja deferida, o editor viajará imediatamente a Brasília para exigir os documentos no STM.

Leia o que o editor postou no seu Twitter, ontem a noite, sexta-feira:


- Acabo de protocolar Mandado de Injunção no STF,com liminar determinaqndo que o STM  entregue em 24h autos da Dilma Roussef. MI 3439, site do STF.
- STM admite manobras jurídicas para postergar entrega dos autos dos processos protegidos de Dilma Roussef.Povo é privado de conhecer um dos candidatos.

- Autos dos processos por crimes contra segurança nacional (políticos) que estão na Unicamp, eu

tenho.Quero os autos dos casos militares no STM.

- Meu advogado nesse Mandado de Injunção que ajuizei por meio eletrônico, ontem a noite, no STF, é o dr. Leudo Costa.


- O STF tem 24 h para se manifestar sobre meu pedido de acesso aos autos dos processos por crimes militares praticados por Dilma na ditadura.


- Os autos sobre processos de Dilma que estão na Unicamp não são os mesmos que estão no STM. Estes são de crimes militares. O que Dilma esconde ?


- Caso o STF não me atenda e o STM continue sem julgar o MS da Folha, eleitores não poderão saber o que a Justiça Militar tem sobre Dilma.


CLIQUE AQUI para examinar tudo no site do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo