03/08/2010 09:03h
Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.
Material essencial
▼
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Abandonada, fantasma da fome continua assustando população de Guaribas
REVISTA DO PIAUÍ
03/08/2010 09:03h
A infeliz realidade da população de Guaribas, a 653 quilômetros de Teresina, deixou de ter prazo para acabar. Percorrendo sem pressa as empoeiradas ruas e casas da cidadezinha, vimos que a fome pode sim, ser vista, quando se olha para a magreza de homens, mulheres e crianças que encontramos em casebres e casas simples da triste cidade sem saneamento, hospital, farmácia, mercado, lanchonete.
Conversando com os moradores é difícil de acreditar que aquela foi a cidade mais badalada do Piauí, a que ficou conhecida internacionalmente por ser vitrine do maior programa social do Governo Lula, o “Fome Zero”.
Hoje, não ter o que comer ou comer quase nada o dia inteiro é rotina na casa da maioria dos guaribenses. O retrato é desolador. Na casa da família do professor aposentado, Horastomá Alves da Rocha, 70 anos, a primeira que casa que se avista ao entrar na cidade, a pobreza chega a ser extrema. São seis filhos, nove netos, dois genros e ainda a filha de um dos genros que ficou viúvo, que ele sustenta com R$ 600 reais. Uma das filhas, Eli Maria Alves Rocha, mãe de seis filhos, foi a única contemplada com o salário do bolsa família. Ela contou que a maioria das mães só está recebendo o auxilio para uma só criança, mesmo que tenha oito ou dez filhos.
Íntegra AQUI.
03/08/2010 09:03h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo