Material essencial

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Com 20 (vinte) anos de atraso, a grande míRdia fala que o Foro de São Paulo é lugar de bandido

FOLHA
18/08/2010 - 10h15

Ao longo desta semana, dirigentes dos principais partidos políticos da esquerda latino-americana se reúnem em Buenos Aires, Argentina, para participar da reunião do Foro de São Paulo.

"Com um discurso que defende a integração regional e rechaça o imperialismo americano, o grupo discute estratégias para derrotar o que eles chamam de contra-ataque da direita", informa neste podcast o correspondente da Folha em Buenos Aires, Gustavo Hennemann. Ouça.



Fundado em 1990 sob a liderança do PT, o Foro de São Paulo reunia partidos, movimentos sociais e grupos guerrilheiros que se articulavam para chegar ao poder. Hoje, os partidos que integram o Foro governam 11 países da América Latina, entre eles o Brasil.

Este ano, o encontro terá a presença do ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, que guinou para a esquerda um pouco antes de ser deposto, em junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo