Material essencial

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Senado russo aprova lei polêmica que amplia poderes da ex-KGB

JORNAL DO BRASIL
09:47 - 19/07/2010


Cavaleiro do Templo: alguém  ficou surpreso com a notícia abaixo? Só quem AINDA acredita que o comunismo foi enterrado.


Portal Terra
DA REDAÇÃO - A Câmara Alta do Parlamento russo aprovou nesta segunda-feira uma lei que amplia os poderes do Serviço Federal de Segurança (FSB, ex-KGB), apoiada pelo presidente Dimitri Medvedev e criticada pelos defensores dos direitos humanos.
Este texto, que permite aos serviços especiais que lancem "advertências" contra qualquer pessoa suspeita de "criar condições" favoráveis para cometer um crime, foi aprovada a semana passada pela Duma, a Câmara Baixa do parlamento russo.
Também prevê que toda pessoa ou empresa que dificultar o trabalho de um agente do FSB poderá ser passível de uma multa de 500 a 50 mil rublos (de 13 a 1,3 mil euros ou US$ 16,8 a US$ 16,8 mil) ou detida durante um máximo de 15 dias.
Este projeto de lei já foi criticado energicamente pela oposição russa e os defensores dos direitos humanos, que temem uma volta das prisões arbitrárias realizadas pela KGB na época soviética.

Um comentário:

  1. 32% dos brasileiros com ENSINO SUPERIOR não são plenamente alfabetizados

    Dilma não sabe nem o nome do livro que está lendo
    http://youtu.be/kGOCPwJ-uok

    Mercadante e Dilma Mentem ao Brasil
    http://youtu.be/9lbEXty06Mo

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo