Edição 08/07/2010 - Publicado em 09/07/2010 - 09h55
“Mas o psicopata (ou sociopata) não é um doente mental da forma como nós o entendemos. O doente mental é o psicótico, que sofre com delírios, alucinações e não tem ciência do que faz. Vive uma realidade paralela. Se matar, terá atenuantes. O psicopata sabe exatamente o que está fazendo. Ele tem um transtorno de personalidade. É um estado de ser no qual existe um excesso de razão e ausência de emoção. Ele sabe o que faz, com quem e por quê. Mas não tem empatia, a capacidade de se pôr no lugar do outro.”
Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva
Psiquiatra e escritora, diretora das clínicas Medicina do Comportamento, no Rio e em São Paulo, onde atende pacientes e supervisiona tratamentos.
(janeiro de 2003 - Lula, presidente do Brasil, afirma que o Foro de São Paulo interfere clandestinamente na política de outro(s) país(es))
“...E só foi possível graças a uma ação política de companheiros. Não era uma ação política de um Estado com outro Estado, ou de um presidente com outro presidente...”
“...Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política...”
Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no ato político de celebração aos 15 anos do Foro de São Paulo
Fonte: site do Palácio do Planalto
“Saber e não saber, ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditando em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade em nome da moralidade, crer na impossibilidade da democracia e que o Partido era o guardião da democracia; esquecer tudo quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso, e depois torná-lo a esquecer; e acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo. Essa era a sutileza derradeira: induzir conscientemente a inconsciência, e então, tornar-se inconsciente do ato de hipnose que se acabava de realizar. Até para compreender a palavra “duplipensar” era necessário usar o duplipensar”
George Orwell, que magistralmente registrou a capacidade de algumas pessoas de viver em contradição sem nunca reconhecer um erro. Orwell a chamou de “duplipensar”
A polícia ainda tem uma infinidade de detalhes para investigar no caso que envolve o goleiro Bruno. Mas tudo o que emergiu até agora sobre o desaparecimento da jovem Eliza Samudio já é suficiente para causar arrepios. Segundo a polícia, ela foi sequestrada, espancada e finalmente estrangulada por amigos e primos do jogador. Ídolo da maior torcida do Brasil, Bruno é apontado como mandante do crime. Enquanto o país assiste estarrecido às investigações e muitas dúvidas continuam no ar, especialistas tentam entender e explicar o que aconteceu. Estamos diante da maldade absoluta ou da loucura relativa?
Cavaleiro do Templo
A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva já "andou involuntariamente" muitas vezes pelo Cavaleiro do Templo. Um amigo me indicou um de seus livros, Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado (leia aqui parte do livro), e imediatamente associei este tipo de ser (o sociopata/psicopata) a muitos de "nóçus" políticos, no mínimo a muitas de suas ações, comportamentos, falas, posicionamentos e visão de mundo.
Notemos algumas das informações que a Dra. Ana Beatriz e demais participantes nos fornecem sobre estas criaturas neste vídeo acima:
- Um crime como este (e roubar dinheiro público mata muito mais do que uma pessoa só) só pode ser orquestrado por um psicopata, ou seja, por uma pessoa que não tem nenhum tipo de sentimento de culpa ou remorso.
- A indeferença na delegacia é agressiva. Ele não "abaixa a crista", mesmo com todas as acusações.
- No TV ele mostrou-se preocupado com seu emprego, se isto tudo ia atrapalhar sua vida como goleiro.
- Ainda temos muita dificuldade para entender que existem pessoas assim (nascem e morrem assim) perversas em quaisquer circunstâncias.
- Elevado grau de egocentrismo. Mas ele não vai se lamentar pelo fato de ter matado. Vai se lamentar por não poder ir jogar na Europa nem disputar vaga para a próxima copa do mundo. Pediu para aliviarem sua barra pois ele é o goleiro de um time importante.
- A postura do "Macarrão" indica algo do tipo "onde fui me meter" enquanto a do goleiro é de altivez, soberba, como se fosse ele a vítima. Assim como a do ex-policial.
- O psicopata é 100% responsável pelos seus atos, não pode ser considerado doente.
Abaixo mais vídeos da Dra. Ana, vejam se não concordam.
E aqui o canal oficial de vídeos e aqui o site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo