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quarta-feira, 7 de julho de 2010

Arquivos Descobertos Incluem “Regras” Para Campanha de Controle Mental em Massa

PLANETA PRISÃO



Jurriaan Maessen


Infowars

25 de novembro de 2009

Hackeado por uma ou mais pessoas desconhecidas, o material descoberto no servidor principal da Unidade de Pesquisas Climáticas da Universidade de East Anglia revela um 
arquivo zip de 62 MB confirmando o que já era descaradamente evidente, a saber, que os dados tem sido forjados para convencer o público desavisado de que ” o debate¹ está encerrado. ”

O computador central invadido não só estava lotado com a tentativa clara de condenar ao ostracismo os cientistas que não seguem cegamente o líder, os arquivos ainda revelam que o pessoal do IPCC usou ou considerou usar uma campanha de desinformação através de uma ” agência de comunicação ” chamada Futerra.
A agência descreve-se como “a agência de comunicação da sustentabilidade” e trabalha para players globais como Shell, Microsoft, BBC, o Programa Ambiental da ONU, o governo britânico,e a lista continua.O co-fundador da Futerra, Ed Gillespie, explica:

“Para as marcas terem êxito nesta nova ordem mundial, elas terão de se tornar campeãs em ecologia, ética e bem-estar.”

O documento incluído na arca do tesouro do climategate² é chamado de
“Regras do Jogo” e mostra a fraude intencional por parte da agência, para garantir que o debate fosse entendido como se já estivesse encerrado de fato. Quando os fatos não convencerem, eles concluiram, vamos apelar para as emoções a fim de terminar o trabalho.

Delineando as ” Regras do Jogo ” no que diz respeito às estratégias de comunicação da mudança climática, a Futerra considera estas regras como um ” primeiro passo usando um sofisticado modelo para a mudança de comportamento e evidências abrangentes de todo o mundo para mudar as atitudes em relação as mudanças climáticas “.

” Precisamos pensar radicalmente “, proclamam os autores, ” e as Regras do Jogo são um sinal de que as campanhas do futuro não serão como os ” negócios habituais. ”

A primeira regra conforme descrito por Futerra é chamada de “Detonar os Mitos”. Partindo do ponto de que qualquer empresa que pretenda vender o aquecimento global deve ser cautelosa no uso do Medocard :
” O medo pode criar apatia se os indivíduos não têm ‘um agenciamento’ para agir de acordo com a ameaça. Use o medo com grande cautela. ”

Arrogantemente afirmando para ” Esquecer os detratores das mudanças climáticas “, o documento prossegue dizendo que “Aqueles que negam a ciência da mudança climática são irritantes, mas sem importância “. Futerra enfatiza também que ” Não há ‘homem racional’ ” e que ” A informação não pode trabalhar sozinha “.

A segunda regra a qual todos devem obedecer é ” uma nova maneira de pensar “. ” Uma vez que nós tenhamos eliminado os mitos “, o relatório continua a dizer, ” há espaço para novas idéias.” Estas incluem:

“A mudança climática deve estar no ‘ inconsciente coletivo ‘ antes dos trabalhos de persuasão “, Futerra diz.” Atualmente, dizer ao público para se informar sobre as mudanças climáticas é tão bem sucedido como vender absorventes para homens” e que ” as pessoas não percebem (ou lembram) que as mudanças climáticas relacionam-se com elas “.

Outra: ” Usem manipuladores e aprendizagem social “.Futerra propõe mirar nos ” formadores de opinião ” para persuadirem as pessoas a reconhecerem as mudanças climáticas como uma legítima ameaça para elas:”as pessoas aprendem através de interação social,e algumas pessoas são melhores professores e formadores de opinião que outras.Cooptar estas pessoas vão garantir que as mensagens pareçam mais confiáveis e sejam transmitidas de forma mais eficaz. ”

Sob o cabeçalho da terceira “regra”, “interligando políticas e comunicações” é afirmado que “todos devem usar uma explicação clara e consistente sobre as mudanças climáticas” e “as mensagens e políticas do governo sobre as alterações climáticas devem ser coerentes.” Certamente. Se a mentira é para ser vendida eficazmente, todos eles devem transmitir a 
mesma mentira.A melhor forma de vender isto?

- ” Fabricar uma autoridade reconhecida em matéria de mudanças climáticas confiável e verossímil.³ ”

- ” Usar emoções e imagens: uma outra ferramenta clássica de marketing : mudança de comportamento através da disseminação de informações nem sempre funciona, mas as emoções e imagens geralmente funcionam “.
Parece que as pessoas tem ouvido. A propaganda do aquecimento global é grosseira, com imagens apocalípticas, variando de ursos polares rumo a extinção a uma grande família de furacões assolando o território dos Estados Unidos.

Por último mas não menos importante, o velho truque de Edward Bernays está sendo proposto, o poder da repetição:

“As mensagens devem ser mantidas ao longo do tempo: todas as mais bem sucedidas campanhas de sensibilização do público foram mantidas consistentemente por muitos anos.”

De fato eles tem mantido. A boa notícia é que, com a divulgação dos recentes documentos e e-mails, as mentiras estão sendo expostas em um ritmo tão rápido, que a propaganda vai encontrar dificuldades em ser mantida.

¹ O debate é sobre a veracidade da existência de um aquecimento global e se de fato é causado pela ação do ser humano.

² Climategate é como foi apelidado o caso da revelação destes documentos na Universidade de East Anglia, como é de costume em grandes escândalos internacionais.

³ Este papel é sem dúvida representado por Al Gore.

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