VIVERDENOVO
SÁBADO, 12 DE JUNHO DE 2010
mukao25 — 6 de março de 2007 — Um Barzinho,um violão 2 Sá, Rodrix e Guarabira.
Num curso livre frequentado por psicólogos e terapeutas, o orientador pediu aos presentes uma análise da conhecida música "Casa no campo". O resultado resumido foi o seguinte: Qual o significado escondido desta letra que à primeira vista parece tão bucólica, tão romântica?
A mensagem retrata alguém que quer fugir de tudo e de todos, da vida. Alguém que quer ficar somente com "os amigos leais". Uma pessoa que fala em ver "carneiros e cabras pastando solenes no... jardim" (pura alucinação! Pobre do jardim!) Uma casa onde possa "plantar os amigos leais'... "plantar e colher com a mão a pimenta e o sal" (pimenta = maconha e sal = cocaína) e tudo resulta no "silêncio das línguas cansadas"...
Finalmente: "a certeza dos limites do corpo e nada mais"... o mundo não existe! Somente "os amigos, os discos e livros e nada mais. Considerando quem são os amigos leais descritos... conclua você mesmo.
A "pimenta", o "sal" e outros instrumentos de alucinação e fuga da realidade, começaram por matar os ídolos da juventude nos anos 60: Joplin, Hendrix, Elis... hoje matam muito mais insatisfeitos com a realidade.
Somente a familia, a religião e a escola formam pessoas capazes de transformar realidades pessoais em desafio e estímulo, aprendizagem e superação. Bom domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo