Material essencial

sexta-feira, 21 de maio de 2010

¿Por qué no somos serios?

LA HORA DE LA VERDADE



La cumbre Iberoamericana que acaba de terminar con más pena que gloria en la ciudad de Madrid, puso muchas cosas de presente pero hay una fundamental que queremos destacar. La poca, la casi que ninguna importancia que los países europeos le otorgan a América Latina, nuestro enviado especial, José Manuel Acevedo dijo, me parece con un tanto de piedad que es que los europeos están muy preocupados con el tema de su déficit fiscal, de la crisis griega, del fondo gigantesco que tiene que constituir para atender otros países que están haciendo cola para solicitar respaldo económico como España, Protugal e Irlanda, y la lista puede crecer.

______________

E no Brasil?



Aqui temos um """crítico""" brasileiro do atual estado de coisas muito gostado por todo mundo país afora. Arnaldo Jabor, no site PENSADOR.INFO tem um link. Fui até o final do seu "pensamento", o que mais encontrei tem como tema o encontro "corporal" entre seres humanos. Pensador? Sim, o Brasil o reconhece assim. A técnica em seus comentários como este acima é fazer graça com a desgraça. Uma bela maneira de piorar o atual estado de coisas. Ao invés da indignação, fica a comicidade. Arnaldo vem de um escola que ensinou o Brasil a rir da própria desgraça. Não reconheço nenhuma vantagem neste tipo de "jornalismo". 


Que mais podemos fazer além de dar razão ao Fernando Londoño?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo