Material essencial

terça-feira, 20 de abril de 2010

Grammy de Maior Covardia: Nazipetralhas reclamam e Globo comete autocensura contra seu jingle dos 45 anos

ALERTA TOTAL
Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Terça)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Por Jorge Serrão

A alma de Roberto Marinho deve estar se contorcendo de vergonha. Ou a Rede Globo não é mais aquela, ou o Bolcheviquepropagandaminister Franklin Martins tem mesmo muito mais poder do que possa realmente parecer. Só um “medinho” do governo $talinácio justifica que a Central Globo de Comunicações tenha tirado do ar o jingle de comemoração dos 45 anos da emissora, apenas porque a máquina de propaganda nazipetista, na Internet, acusou que a peça publicitária fazia uma alusão ao slogan "o Brasil pode mais" dito por José Serra no lançamento de sua pré-candidatura presidencial.

A Rede Globo soltou nota oficial para justificar sua autocensura ao filme publicitário produzido em novembro de 2009, bem antes de campanha eleitoral ser deflagrada. Este seria até um motivo para a Rede Globo deixar a peça publicitária no ar, apesar das queixinhas dos nazipetralhas. Mas o medinho falou mais alto na Família Marinho, para desespero do espectro de “Doutor Roberto”: “Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme".

A Globo merece o Grammy de “Maior Covardia de 2010”. Seria um belo prêmio pelo seu aniversário, no próximo dia 26 de abril. A polêmica dá apenas uma ideia de como será o patrulhamento ideológico na campanha presidencial deste ano, principalmente na Internet, terreno escolhido para teatro de operações dos nazipetralhas – verdadeiros inimigos da liberdade de pensamento e expressão.

Medinho
No jingle, atores, jornalistas e apresentadores comemoram os 45 anos da TV, que serão completados na próxima segunda feira.

A nazipetralhada chiou só porque os famosos atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

Se a Globo tirou do ar o comercial, passou recibo de que a peça publicitária tinha mesmo algo de propaganda subliminar em favor de Serra.

Confira o que a Rede Globo autocensurou abaixo e tire suas conclusões.

Coitada da empresa jornalística que depende de verbas oficiais (do governo ou das empresas pretensamente estatais) para patrocinar seus grandes empreendimentos...

Um comentário:

  1. Pergunto sobre a matéria ESTIMULAÇÃO CONTRADITORIA, do Sr. Olavo de Carvalho. Qual a fonte do Sr. OLavo?

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo