ALERTA TOTAL
Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Terça)
terça-feira, 20 de abril de 2010
Por Jorge Serrão
A alma de Roberto Marinho deve estar se contorcendo de vergonha. Ou a Rede Globo não é mais aquela, ou o Bolcheviquepropagandaminister Franklin Martins tem mesmo muito mais poder do que possa realmente parecer. Só um “medinho” do governo $talinácio justifica que a Central Globo de Comunicações tenha tirado do ar o jingle de comemoração dos 45 anos da emissora, apenas porque a máquina de propaganda nazipetista, na Internet, acusou que a peça publicitária fazia uma alusão ao slogan "o Brasil pode mais" dito por José Serra no lançamento de sua pré-candidatura presidencial.
A Rede Globo soltou nota oficial para justificar sua autocensura ao filme publicitário produzido em novembro de 2009, bem antes de campanha eleitoral ser deflagrada. Este seria até um motivo para a Rede Globo deixar a peça publicitária no ar, apesar das queixinhas dos nazipetralhas. Mas o medinho falou mais alto na Família Marinho, para desespero do espectro de “Doutor Roberto”: “Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme".
A Globo merece o Grammy de “Maior Covardia de 2010”. Seria um belo prêmio pelo seu aniversário, no próximo dia 26 de abril. A polêmica dá apenas uma ideia de como será o patrulhamento ideológico na campanha presidencial deste ano, principalmente na Internet, terreno escolhido para teatro de operações dos nazipetralhas – verdadeiros inimigos da liberdade de pensamento e expressão.
Medinho
No jingle, atores, jornalistas e apresentadores comemoram os 45 anos da TV, que serão completados na próxima segunda feira.
A nazipetralhada chiou só porque os famosos atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."
Se a Globo tirou do ar o comercial, passou recibo de que a peça publicitária tinha mesmo algo de propaganda subliminar em favor de Serra.
Confira o que a Rede Globo autocensurou abaixo e tire suas conclusões.
Coitada da empresa jornalística que depende de verbas oficiais (do governo ou das empresas pretensamente estatais) para patrocinar seus grandes empreendimentos...
Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.
Material essencial
▼
terça-feira, 20 de abril de 2010
Grammy de Maior Covardia: Nazipetralhas reclamam e Globo comete autocensura contra seu jingle dos 45 anos
Um comentário:
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo
Pergunto sobre a matéria ESTIMULAÇÃO CONTRADITORIA, do Sr. Olavo de Carvalho. Qual a fonte do Sr. OLavo?
ResponderExcluir