Fonte: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
O Globo
Assunto: O Mundo
Título: Diretor de jornal opositor é morto em Caracas
Data: 03/03/2010
VENEZUELA, CARACAS
O diretor do jornal opositor “Diario 2001”, Israel Márquez, foi assassinado a tiros na madrugada de ontem por homens que o atacaram quando ia pegar seu carro. Segundo a polícia, os homens queriam roubar o veículo. Mas o “Diario 2001” acredita que o governo venezuelano esteja envolvido.
A polícia afirma que Márquez estava armado e reagiu ao assalto, mas foi atingido por sete tiros.
Horas depois, três homens foram presos relacionados ao crime. Mas David Natera, presidente da empresa dona do jornal, culpou o governo de Hugo Chávez, recordando que na véspera escrevera um artigo criticando a violência no país.
“A dor que afeta a família de Márquez e o mundo da comunicação diante desse desaparecimento não pode silenciar nossa condenação aos responsáveis principais pela violência e impunidade que assolam o povo venezuelano representados no regime de Hugo Chávez”, lamentou Natera. A morte de Márquez “é outra dolorosa cota que entrega o povo venezuelano em pacífica confrontação contra o totalitarismo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo