Material essencial

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Manipulção do "cacique" Babau

Fonte: GPS DO AGRONEGÓCIO
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010



x

O caso Rosivaldo
x
x

Segundo “Época”, Rosivaldo Ferreira da Silva, “cujos traços faciais revelam mais ascendência negra que indígena”, estudou em Buerarema, tendo nascido de família que vive do plantio de mandioca, banana e cacau.
x

Durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento, Rosivaldo foi trabalhar como garçom em Santa Cruz de Cabrália, onde freqüentou escola. Foi aí que algumas ONGs fizeram-no ver que era indígena, trampolim para auferir muitos dividendos nessa nova condição.
x

Fora criado então o mito “Cacique Babau”. Munido desse “super-poder”, Babau começou a levar o terror aos campos baianos, invadindo, saqueando, obstruindo estradas para evitar que a Polícia Federal cumprisse sucessivos mandatos de prisão justiça contra ele.
x

A revista “Época” classificou-o de o “Lampião tupinambá”. Mais de 500 anos depois da chegada de Cabral, um índio aterroriza o Sul da Bahia, ele, o cacique Babau, que invade fazendas para conseguir a demarcação de reservas indígenas.
x

O mais ruidoso de seus atos terroristas foi contra a Fazenda Santa Rosa, no município de Una, invadida por meia centena de caboclos que se intitulam “índios”, tendo sido classificada por eles como retomada de área.

x

Um funcionário da fazenda, ainda em tratamento médico em decorrência do trauma psicológico causado pela invasão e que não quis se identificar, informou que a propriedade foi saqueada, e toda a produção de cacau roubada e vendida.

x

Fonte: Helio Brambilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo