Material essencial

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Brasil troca política de Estado por política partidária

Fonte: OPINIÃO E POLÍTICA
8/02/2010


É o que diz um ex-embaixador do Brasil em Washington, para quem nossa diplomacia vem sendo orientada pelas posições ideológicas do PT.

Rubens Barbosa foi ouvido pela revista Veja, que a partir da análise de notas oficiais emitidas pelo Itamaraty sobre questões polêmicas no cenário externo concluiu que o conhecimento técnico dos diplomatas de carreira, a tradição brasileira e os princípios universalmente consagrados da convivência pacífica entre os povos foram premissas diplomáticas deixadas de lado pelo governo Lula.


Segundo a análise da revista, o comprometimento ideológico em detrimento dos interesses nacionais permanentes é uma realidade que fica especialmente à mostra quando se observa a política externa brasileira para a América Latina. As notas do Ministério das Relações Exteriores sob Lula mostram a defesa de manobras antidemocráticas dos governos autoritários da Bolívia, Venezuela e Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo