CUMPRIMENTANDO OS POLICIAIS
Se você for parado(a) numa blitz, estenda a sua mão para fora da janela, aperte a mão deles e agradeça por eles estarem ali protegendo você.
Quando estiver passando por alguma via e observar que eles estão ali naquela esquina, parados observando cada carro que passa, levante o polegar e sorria. Eles entenderão que você apóia sua presença.
Se você estiver caminhando no parque ou nas calçadas e se deparar com eles, que geralmente estão em dois, pare na frente deles e diga-lhes que gostou de vê-los ali.
Sempre quando encontrar policiais e tiver a oportunidade de lhes falar, diga:
"Obrigado(a) por tudo, voltem sempre"
Com atitudes amigáveis, eles se sentirão muito mais úteis e aceitos. Se multiplicarmos esta postura, pessoas que nos assistam agindo assim terão vontade de fazer também. Podemos mudar significativamente a relação das pessoas com relação aos policiais, se dermos o exemplo.
Eu já faço isso há tempos e o retorno é maravilhoso.
Não é difcil, é só começar.
Experimentem!
Ana Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo