Material essencial

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UnoAmérica critica os que apoiaram o regresso clandestino de Zelaya


Por UnoAmerica

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009


Politica Buenos Aires, 21 de setembro – Delegações da União de Organizações Democráticas da América, UnoAmérica, provenientes da Bolívia, Colômbia, Honduras, Peru, Uruguai, Venezuela e a própria Argentina, reunidas hoje nesta cidade, criticaram duramente os setores internacionais – entre eles Lula e Chávez – que promoveram o retorno clandestino de Manuel Zelaya a Tegucigalpa.

Zelaya dentro de embaixada do Brasil

Buenos Aires, 21 de setembro – Delegações da União de Organizações Democráticas da América, UnoAmérica, provenientes da Bolívia, Colômbia, Honduras, Peru, Uruguai, Venezuela e a própria Argentina, reunidas hoje nesta cidade, criticaram duramente os setores internacionais – entre eles Lula e Chávez – que promoveram o retorno clandestino de Manuel Zelaya a Tegucigalpa.

O único objetivo desta manobra é provocar a violência e incendiar o país, posto que a crise está a ponto de se resolver, com a realização das próximas eleições. Não tem nenhum sentido que Zelaya volte quando seu período presidencial está finalizando, e quando é evidente que sua presença não pode gerar nenhuma outra coisa que enfrentamentos.

UnoAmérica opina que Lula tirou a máscara, abandonou seu disfarce de moderado e agora está imitando o mesmo método usado por Chávez para intervir nos assuntos internos de outros países, para colocar seus aliados no poder. Lula teve que aprovar pessoalmente a entrada de Zelaya na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, e teve que medir as conseqüências desestabilizadoras desta absurda decisão.

UnoAmérica está realizando em Buenos Aires um congresso internacional, onde se analisam as ameaças que existem contra a segurança e defesa da região.

www.unoamerica.org

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo