Viktor Frankl
Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.
Material essencial
▼
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Para refletir
"O ser humano não é completamente condicionado e definido. Ele define a si próprio seja cedendo às circunstâncias, seja se insurgindo diante delas. Em outras palavras, o ser humano é, essencialmente, dotado de livre-arbítrio. Ele não existe simplesmente, mas sempre decide como será sua existência, o que ele se tornará no momento seguinte."
Um comentário:
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo
Há muitos anos li o livro de Frankl, "O Sentido da Vida". Maravilhoso. Temos que pautar nosso caminho pela crença numa verdade humana, inundada pela transcendência, que nos ajude a agir sempore de acordo com a verdade em que acreditamos. Numa situação extrema, a nós pode ser reservado sermos mártires, mas nada calará o nosso coração e nossa mente unida a Deus. Que essa união possa acontecer em nossas vidas!
ResponderExcluir