Material essencial

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mais uma vez, Olavo acerta na mosca...

Mais um exemplo de um dos estudos que o professor Olavo de Carvalho vem desenvolvendo faz anos. A mente revolucionária em ação, aquela que TOMA um futuro hipotético (o POSSÍVEL tratamento desumano  (ficar sem banho de sol - vejam só...) a que o acusado, CESARE BATTISTI, PODERIA VIR A SER SUBMETIDO, na Itália) como argumento para ações no presente (não vamos devolver o cara POIS ELE PODERIA FICAR PRESO SEM BANHINHO DE SOL lá na Itália). Qual a opção escolhida pelo Brasil então? VAMOS DEIXAR ELE LIVRE, LEVE E SOLTO!!!

Como Olavo sempre disse, é a inversão da realidade, característica das mentes revolucionárias (mesmo que o sujeito não saiba disto), o que destróe na base o que ela supostamente está lutando para preservar. O "mundo real" não funciona com base no futuro pois ele é hipotético por definição. Tomar a autoridade do futuro como fundamento para ações no presente é simplesmente loucura. Quem assim pensa/age está doente e não sabe. Não está situado no "mundo real" pois não entende que é no PRESENTE que vivemos, muito menos entende que agir no presente mudando a realidade vigente (criminoso deve ir para a cadeia e DEPOIS se vê se ele vai ter banho de sol ou não) com base em UMA HIPÓTESE cria situações absolutamente imprevisíveis. Ou no caso das revoluções, produz o que os REVOLUCIONÁRIOS querem: destruir a ordem vigente

Vou dar um exemplo bem menos complexo, pensemos por exemplo em uma mudança de endereço, o sujeito quer mudar de casa. Se ele sentar por um ano e colocar no papel tudo que pode acontecer de inesperado neste processo, mesmo assim ele terá deixado de pensar em infinitas outras possibilidades. Além disto tudo, por mais motivos que esta pessoa tenha para acreditar que esta mudança de endereço seja no final das contas muito melhor que ficar no endereço atual, ele não tem ABSOLUTAMENTE NENHUMA CERTEZA DISTO. O que esta pessoa está fazendo é na verdade apostar nas POSSÍVEIS VANTAGENS que ele imagina ter na nova casa, ou seja, no FUTURO. Mas, como tudo isto está no futuro, NINGUÉM pode ter certeza que será melhor viver na nova casa do que na antiga. 

Pensem sobre isto tudo mas façam também a seguinte reflexão: ninguém hoje está feliz e isto pode ter uma causa, um motivo: TODOS ESTAMOS APOSTANDO QUE O FUTURO (ter mais dinheiro, casar com a fulano e não com a sicrana, ser dentista e não engenheiro) é MELHOR QUE O PRESENTE. Ninguém mais vive o presente, ninguém DÁ VALOR AO QUE TEM NEM AO QUE É. O "bom" é ter aquilo que não tenho (hoje), ser aquilo que não sou (hoje). Acho que o que o Olavo encontrou foi, também, a base de nossa infelicidade no ocidente. Sinto que ele descobriu que estamos TODOS DOENTES, estamos infectados da MENTALIDADE REVOLUCIONÁRIA pois atribuímos ao FUTURO poder sobre o PRESENTE, sobre nossas vidas.

Nada de bom pode sair daí...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo