Material essencial

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Decreto Papal excomunga comunistas e socialistas, bem como seus apoiadores, votantes, amigos em armas...

MONTFORT ASSOCIAÇÃO CULTURAL




Decreto do Santo Ofício de 1949

Papa Pio XII


Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorem praestare.
[Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?]
R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.

Q. 2 Utrum licitum sit edere, propagare vel legere libros, periodica, diaria vel folia, qual doctrine vel actioni communistarum patrocinantur, vel in eis scribere.
[Acaso é lícito publicar, propagar ou ler livros, diários ou folhas que defendam a ação ou a doutrina dos comunistas, ou escrever nelas?]
R. Negative: Prohibentur enim ipso iure

Q. 3 Utrum Christifideles, qui actus, de quibus in n.1 et 2, scienter et libere posuerint, ad sacramenta admitti possint.
[Se os cristãos que realizarem concientemente e livremente, as ações conforme os n°s 1 e 2 podem ser admitidos aos sacramentos?]
R. Negative, secundum ordinaria principia de sacramentis denegandis iis, Qui non sunt dispositi

Q. 4 Utrum Christifideles, Qui communistarum doctrinam materialisticam et anti Christianam profitentur, et in primis, Qui eam defendunt vel propagant, ipso facto, tamquan apostatae a fide catholica, incurrant in excommunicationem speciali modo Sedi Apostolicae reservatam.
[Se os fiéis de Cristo, que declaram abertamente a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e, principalmente, a defendam ou a propagam, "ipso facto" caem em excomunhão ("speciali modo") reservada à Sé Apostólica?]
R. Affirmative


Comentários

Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

"Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro" (Pio XI)

Cavaleiro do Templo: ou seja, além de tudo exposto acima, Teologia da Libertação excomunga automaticamente. E petistas evidentemente não pertencem à IGREJA, bem como quem vota/votou no PT.

27 comentários:

  1. Quais as consequências decorrentes de uma escomunhão papal? Uma pessoa excomungada nãa poderá entrar no reino do céu?

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não sei se é assim? Sei que a pessoa não é mais, mesmo que diga, cristão.

    ResponderExcluir
  3. As "excelentes" relações do Vaticano com Hitler teriam sido apenas para a preservação do patrimônio da igreja ou teria identificação mais profunda?

    ResponderExcluir
  4. Não sei. Sei que cristãos socialista/comunista não existe. Foram automaticamente excomungados.

    ResponderExcluir
  5. Os cristãos libertadores, que se assemelham à imagem do Cristo, nos ensinam coisas muito belas acerca da tolerância, da paz, do trabalho. Não nos ensinam a conspirar, a torturar, a defender pessoas comprometidas com uma história suja, ligada a genocídios. Talvez instituições de extrema-direita, como essas que se encontram nos links do seu blog, encontrassem no Cristo a verdadeira humanidade, ao invés de defenderem bandeiras sepultadas com a idade média, como a inquisição e os Franco, os Oliveira Salazar, Os Mussolini, os Hitler, os Pinochet, os Pio XII, os Plínio C. de Oliveira, os G. Corção, e outros aprendizes nazi.

    ResponderExcluir
  6. Esse Sr. Everardo é comunista declarado, vamos responder à altura.

    ResponderExcluir
  7. Fiz umas continhas e acho que, somente entre os que estão vivos, hoje teríamos uns cinco bilhões de seres humanos excomungados. Sem o contraditório e sem ampla defesa...

    ResponderExcluir
  8. Talvez seja mais. Mas se se avexe, as vítimas assassinadas pelo COMUNISMO também não tiveram defesa. A diferença é que na Igreja entra quem quer. Do COMUNISMO sai quem pode.

    ResponderExcluir
  9. Mas, segundo a TFP, existem milhares de padres comunistas. Como fica então?

    ResponderExcluir
  10. Não são nem cristãos, muito menos padres. Estão lá travestidos de padres.

    ResponderExcluir
  11. A excomunhão não siginifica que elas ñ sejam mais cristãs, como o blogueiro afirmou acima, mas que ela ñ faz mais parte do corpo da igreja CATÓLICA. Há de salientar q só pode ser excomungada pessoas q professam a fé católica. No entanto, como Jesus disse, a sua igreja tem uma cabeça, mas vários membros, ou seja, as outras igrejas cristãs SÉRIAS tbm são do Senhor Jesus. Portanto, uma pessoa excomungada pode pertencer à outra confissão de fé cristã. Respeito a decisão de cada igreja, mas entendo q a igreja católica é bastante autoritária para impor excomunhão a alguém, no máximo ela poderia dizer que o católico transgressor, por dever de consciência, ñ deveria participar das homilias e comungar.
    A Bíblia diz q cada um dará conta de si mesmo a Deus. Eclesiastes 12.14 e Romanos 14.12.
    Somente Deus É Quem Pode Decidir.

    ResponderExcluir
  12. Vamos resumir assim, já que entre "os vários membros" existe todo tipo de LIXO: quem segue o PAPA não vota no PT. Se votar, está fora.

    ResponderExcluir
  13. he he he, é + ou - assim.
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Na realidade, para quem mencionou acima que Pio XII tinha boas realaçoes com a Alemanha Nazista, esta enganado, ele Pio XII, diplomaticamente nao acirrou o litigio, mas esteve quase para ser capiturado pelos Nazistas por ordem de Hitler, como se tem noticia em documentarios em lingua italiana

    ResponderExcluir
  15. Não há dois pesos e duas medidas da Igja católica nesse assunto, não? Porque ela então não excomunga o Lula e sua 'trup' por exemplo? Os socialistas europeus? (lá tá cheio deles como o espanhol Zapatero). E o que dizer de vários bispos da CNBB que são declaradamente comunas?
    Será que a Igja católica tá delirando? ou se acovardou?

    ResponderExcluir
  16. A excomunhão é automática, Lula e os citados por você já estão fora da Igreja desde que começaram a serem quem são, por assim dizer.

    CT

    ResponderExcluir
  17. Mas os caras ñ continuam indo à Igreja? Continuam (comungando), são convidados p/ algumas homilias, são recebidos como católicos, pô!
    Afinal, que excomunhão é essa?

    ResponderExcluir
  18. Excelente pergunta a ser feita para quem vai em igrejas, conversa com padres, etc.

    Eu não sou um destes pois em "igreja satanista" como as que não jogam foram a vermelhada não entro.

    ResponderExcluir
  19. As relações dipllomáticas da Alemanha na época da 2ªGM com o Vaticano eram possíveis porque a doutrina Nacional Socialista não previa a inexistência de religião como o Comunismo pregava um ateísmo abertamente, e na Alemanha e países próximos a esta política, independentemente de ela ser considerada boa ou ruim com os fatos que hoje sabemos, havia a prática religiosa, tanto católica quanto de seitas pagãs de cunho nórdico e até mesmo outras.
    Então, teoricamente o nacional socialisno não seria incluído na excomunão automática, até onde eu pude entender.
    Me corrijam se a minha pesquisa foi errônea.

    ResponderExcluir
  20. Infere-se daí que quem lê livros comunistas, ainda que para criticá-los, está também excomungado?

    ResponderExcluir
  21. A santa maldita igreja católica que já fez tantas coisas absurdas, condena os esquerdistas que buscam direitos de igualdade, mesmo sendo utopia, e abraça e defende aciduamente pedófilos. poupe nos!

    ResponderExcluir
  22. É uma beleza esse pessoal tentando embolar o raciocínio aqui. Deduz-se que são a tropa de choque, não necessariamente consciente, da máquina da "revolução". Mitos sobre a Igreja Católica, observações infundadas, demonstrações deliciosas de ignorância histórica, de matar de rir. São "adoráveis" diabretes, que só fazem suscitar dó.

    ResponderExcluir
  23. Leiam Fuga do Campo 14
    O Mito Che Guevara e os Idiotas Úteis que o Idolatram
    Contra toda Esperança
    Não Há Silêncio que Não Termine
    O Último Bailarino de Mao
    e
    se isto nao te tocar leia o documentário
    O Livro Negro do Comunismo (tem que baixar na internet porque os esquerdosos sumiram com ele.

    ResponderExcluir
  24. Quem quiser saber o que é o PT e esses partidos socialistas, faça o que me indicaram: procure na net os "10 mandamentos de Stálin"; leia e confira com o que sucede ao país hoje e veja como são os procedimentos de partidos socialistas.
    Isso sem falar que votar em socialistas dá excomunhão e associação a Satanás.

    ResponderExcluir
  25. Nessa questão de excomunhão, como Jesus deu a Pedro e seus sucessores tudo o que ligardes na terra será ligado nos Céus e tudo que desligardes na terra será desligado nos Céus, em Mt 16.18 se a Igreja decreta excomunhão está fora da Igreja e fora da salvação, pois foi excluído da Igreja,a pessoa vira um pagão qualquer e essas igrejas evangélicas estão fora da comunhão da Igreja de Jesus, isso também é garantido, pois preferem ir a Deus pelas paralelas, em seitas fundadas por homens.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo