PAZ NO CAMPO Confusão propositada e ideológica |
Há 30 anos – entre perplexo e atônito – o Brasil tomava conhecimento da existência de uma corrente de missionários contrária à catequização e à civilização dos índios. Segundo sua doutrina, os silvícolas devem manter seu primitivismo, tipo humano ideal do terceiro milênio.. Tal revelação foi feita por Plínio Corrêa de Oliveira, nesta obra que teve sete edições e 76 mil exemplares. Hoje, 30 anos depois, uma histeria demarcatória de terras indígenas atropela o direito de propriedade através de simples decretos e portarias, aliás, sem nenhum amparo constitucional. O governo Lula anunciou mais 129 áreas a serem delimitadas até 2010. Os autores desta segunda parte visitaram a área da reserva indígena Raposa/?Serra do Sol, no Estado de Roraima, na fronteira com a Venezuela e a Guiana inglesa. São muitos os brasileiros que vêem naquela região conflagrada uma ameaça à soberania nacional. A FUNAI, no seu afã demarcatório acaba de delimitar no Mato Grosso do Sul – região fronteiriça com o Paraguai novas reservas que podem alcançar 112 milhões de hectares de terras férteis e produtivas. Tal medida vem despertando reações indignadas não somente da população daquele estado, mas de todo o Brasil. Com a Reforma Agrária, a Revolução Quilombola e as questões eco-ambientalistas, o Tribalismo Indígena forma um quadro impressionante de coletivização das terras brasileiras. |
Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.
Material essencial
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo