Material essencial

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

General opositor sofre atentado na Venezuela

ESTADÃO - INTERNACIONAL
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cavaleiro do Templo: você vê acontecer por aí atentados contra esquerdistas? Não, certo? Mas estes %&$#@#$@# não conseguem ficar sem no mínimo tentar nos matar. Olha, estes caras provocam, provocam, provocam, até que un dia a casa deles cai... E daí vão chorar iguais bebês encantadores porque sofreram, apanharam, foram presos, mortos. É absolutamente NOJENTO!!!!

AE/AP - Agencia Estado

CARACAS - O general Raúl Baduel, ex-ministro da Defesa da Venezuela, foi atacado ontem por desconhecidos que fizeram disparos com armas de fogo e lançaram bombas de gás lacrimogêneo. Antigo aliado do presidente venezuelano, Hugo Chávez, Baduel rompeu com o governo ao criticar a proposta de reforma constitucional rejeitada em referendo em 2007 e desde então é uma das figuras mais destacadas da oposição venezuelana. Ele não ficou ferido no atentado.

O ataque ocorreu quando o ex-ministro dava uma palestra para estudantes na Universidade de Carabobo, na cidade de Valencia. Baduel disse à rede de TV Globovisión que não conseguiu identificar seus agressores. Segundo Iván Uzcátegui, presidente da Federação dos Centros Universitários de Carabobo, todos os membros do grupo que realizou os disparos estavam com os rostos cobertos. ?Eles vestiam camisetas vermelhas e boinas verdes à la Che Guevara?, disse Uzcátegui.

A oposição venezuelana acusa Chávez de fomentar a violência no país instigando seus aliados a atacar membros da imprensa e de grupos opositores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo