Material essencial

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A formação de uma confederação de ONGs para barrar o avanço do Foro de São Paulo

UNOAMERICA
André F. Falleiro Garcia | 2008-12-18

Acaba de ser criada em Bogotá, em 14 de dezembro, uma confederação internacional de organizações não-governamentais, denominada União de Organizações Democráticas da América – UNOAMÉRICA. Seu objetivo principal será a defesa da democracia e da liberdade, ameaçadas pela expansão do castro-comunismo e sua nova versão, o Socialismo do Século XXI, através do Foro de São Paulo. 

Os delegados - provenientes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, El Salvador, Peru, Uruguai e da Venezuela - denunciaram os métodos que os integrantes do Foro de São Paulo usam para destruir as democracias e acabar com as liberdades, utilizando mecanismos como as reformas constitucionais e a fraude eleitoral, para controlar os poderes públicos e eternizar-se no poder.

Acusaram também a UNASUL de ser um instrumento do Foro de São Paulo para intervir nos assuntos internos de outras nações e favorecer os seus membros, como ocorre na Bolívia, onde a UNASUL avalizou a gestão totalitária de Evo Morales e tergiversou os fatos sobre o massacre de Pando (Informe Mattarollo), culpando injustamente o governador Leopoldo Fernández. 

Também criticaram o intervencionismo de Chávez, que financia ilegalmente seus aliados, como o fez com Cristina de Kirchner e o faz agora com o salvadorenho Mauricio Funes, da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN).

Quanto à direção da UnoAmérica, será presidida por Alejandro Peña Esclusa, presidente da ONG venezuelana Fuerza Solidaria. A Secretaria Executiva da nova entidade ficará a cargo da Federação de Organizações Não-Governamentais Verdad Colombia. 

Cabe uma referência especial aos dois delegados brasileiros. São dois articulistas com notória atuação com sentido conservador e anticomunista no site Mídia Sem Máscara. Graça Salgueiro, psicóloga e jornalista, tornou-se uma especialista nos assuntos políticos sul-americanos e cubanos. Edita o blog Notalatina. Heitor de Paola, médico, psicanalista, escritor e comentarista político, publica artigos nos jornais Inconfidência e Visão Judaica. Heitor edita o site Papéis Avulsos. 

Mais do que nunca a América Latina necessita da formação de lideranças capazes de realizar um trabalho contrário à revolução cultural. É indispensável que tenham certo conhecimento da guerra psicológica revolucionária e da contra-revolução. E que atuem dentro da lei e da ordem. Com essa bagagem de conhecimentos e diretrizes de ação será possível galvanizarem e orientarem o clamor popular, sobretudo na Colômbia, Bolívia, Venezuela e Argentina, nações em que a opinião pública tem se mostrado mais reativa. Oxalá a UnoAmérica realize um bom trabalho de articulação e formação de lideranças em tempo de tanta demolição e caos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo