Material essencial

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Este vídeo deve ser guardado no coração e na mente

Até hoje não vi nada que se compare ao que vocês vão ver. Esta é a cena e a situação em que se encontra a inteligência humana no ocidente. Notem esta pessoa, percebam que no final ele vai pedir trocados, esmola, a um transeunte. Note que lhe faltam os dentes na boca, parece uma pessoa que vive precariamente, que busca seu sustento em migalhas.

No entanto, o que ele fala não é coisa que um ser humano "normal" consiga falar, sequer entender. Normal no sentido de experiência de vida. Demonstra ter MUITO conhecimento, não só por saber quem é Shakespeare. Ele foi fundo, muito fundo e falou, com belíssimas palavras, sobre a causa de todos os nossos males: a nossa estupidificação consentida

Tudo que plantamos colheremos. 

Um homem como este tendo que viver "aos pedaços" é o símbolo perfeito de nossa cultura atual. É assim que tratamos os melhores, a nossa ELITE. Sim, ELITE. Sem ELITE temos o que? A não-elite, a cultura (ou melhor, cu"r"tura, de curta mesmo) e os valores que percebemos ao nosso redor. É a era LULA que assola o mundo ocidental. Aquele que oPTou pelo ignorância está na cadeira mais importante do país, que vergonha... E sim, Luiz Inácio oPTou pelo LULA. Depois do "período de penúria" poderia ter estudado onde quisesse. Mas não o fez. Poderia ter lido Shakespeare, mas nem deve saber quem é... Já vi o filme (Looking for Richard) e infelizmente não é diferente na Inglaterra, os entrevistados são todos filhos da era LULA que começou (talvez) antes do Luiz Inácio nascer.

Deixei o melhor para o final, a declaração deste GIGANTE. Assistam, tenho certeza que vão gostar e concordar

Trecho do filme LOOKING FOR RICHARD.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo